Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2010

“Projeto Na Real: Gravidez na Adolescência não é Legal”
Do ponto de vista do mundo adulto, a adolescência é caracterizada por uma fase da vida...
“Projeto Na Real: Gravidez na Adolescência não é Legal”
Foto: Fernanda Mesquita

Do ponto de vista do mundo adulto, a adolescência é caracterizada por uma fase da vida em que o adolescente é um ser em desenvolvimento e em conflito, pois atravessa uma crise que se origina, basicamente, em mudanças corporais, fatores pessoais e conflitos familiares, sendo considerado maduro ou adulto quando bem adaptado à estrutura da sociedade.

Ao exercer sua sexualidade, a adolescente pode ser surpreendida com uma gravidez, e esse fato tem nos levado a refletir sobre a percepção que a adolescente tem do risco de uma gravidez, partindo da visão de que ela ainda está em processo de desenvolvimento corporal, mental e emocional. Assim, a gravidez, na adolescência, tem sido considerada como um dos maiores problemas da Saúde Pública, devido ao alto índice de gestações nesta faixa etária. A escola uma das principais fontes de aprendizagem da convivência em grupo podem contribuir para a saúde e a qualidade de vida de seus alunos.

Portanto para conscientizar os estudantes sobre a importância da prevenção da gravidez na adolescência, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profª "Filomena Quitiba" no município de Piúma, vem desenvolvendo ações ligadas ao projeto Na Real, Gravidez na Adolescência não é Legal. As atividades são direcionadas aos alunos do Ensino Médio. O projeto servirá para esclarecer dúvidas de nossos alunos em relação a sua sexualidade, as suas responsabilidades com o sexo seguro e saudável, a concientização com a grande incidência das DSTs e outros enfoques relacionados à família/escola e sociedade.

    Fonte: Fernanda Mesquita
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir