Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 29-07-2010

O NORDESTE AINDA PRECISA DE VOCÊ!
Com os últimos acontecimentos bombardeando em nossos ouvidos, acabo sempre constatando que o brasileiro vai...
O NORDESTE AINDA PRECISA DE VOCÊ!

Com os últimos acontecimentos bombardeando em nossos ouvidos, acabo sempre constatando que o brasileiro vai tapando um problema com o outro mais atual. Bastou o goleiro (ops, EX) fazer o que fez, ou (infelizmente) a atriz Cissa Guimarães perder o filho, que as pessoas esqueceram o que aconteceu na zona da mata nordestina. Eu entendo que ambos foram crimes bárbaros: uma pessoa ser assassinada, desossada, ter seus resto mortais entregues a cachorro, bem, isso parece mais um filme de terror de Hollywood, jamais pensaria que uma coisa dessa poderia se realizar. Do outro lado um rapaz vem todo alegre com seu skate do lado, entra num túnel interditado com seus amigos e ele só entra, de lá ele não sai para ver a luz no fim do túnel, então vemos a honestidade da polícia carioca, que me perdoem os honestos, mas acabam pagando pelos erros de muitos. Que polícia é essa que não vai averiguar o ocorrido, que "topa" disfarçar as provas do crime, que Lei é essa que deixa um rapaz desses com sua carteira de habilitação e solto em nosso meio??? Quantas perguntas sem respostas! Porém não consigo esquecer a resposta da natureza à sua destruição diária, a maneira como as chuvas castigaram a zonada da mata pernambucana e alagoana. Ruas interias sumiram do mapa, cidades desapareceram, nem a prefeitura ou igreja se salvaram, pessoas que estão realmente (re) começando do nada.

Não quero nada que não seja razoável, quero chamar sua atenção na questão de que o povo nordestino precisa de seu apoio e ajuda. As pessoas ainda estão lá sendo mal alojadas, escolas tiveram de parar suas aulas, eu não vejo solução rápida para o caso sem a mobilização da sociedade brasileira. Lá, sim, realmente podemos mostrar a força que temos, infelizmente quem morreu, com todas as homenagens, cerimônias, com tudo o que se faça, nada paga o valor de uma vida. Por mais que a justiça seja justa perdemos a tal Eliza, que alías já estava perdida pela sociedade, porque abusou do corpo para brincar num meio desconhecido, não teve família, não teve amor de mãe ou pai, não teve uma educação, ficou entregue à sorte. Perdemos o Rafael, um rapaz de boa família, do bem, isntruído, músico, de pais que contribuem com Estado, que com o pagamento de seus impostos sustentam esses desalmados todos, que não defendem, mas poluem ainda mais a cidade do Rio de Janeiro. Nada, trará Eliza e Rafael de volta à vida. POrém nossa união e mobilização pode mudar a vida dos que sofrem e contam suas perdas em Alagoas e Pernambuco. Correu pela internet uma brincadeira sem graças, para que a campanha não terminassem para que as vítimas fiquem por lá mesmo, eu digo, que nordestino de verdade, deixa sua terra de muito malgrado, no entanto vem para cá para trabalhar de verdade, mudar suas histórias de vida, mas muitos retornam, os que ficam, ficam por dar a vida outro rumo. Eu gostaria de ver Rio e São Paulo cheios de pessoas que não têm medo do trabalho, que são pessoas que lutam por si e pelos seus. Talvez, se um dia isso acontecer não precisemos mais chorar pelos Rafael e Eliza que perdemos contra a violência, corrupção, ou seja, pela falta de valores.

Então termino com um desejo de força à mãe Cissa Guimarães, um desejo de esperança para o filho de Eliza que vai crescer sem a mãe. Dois lados opostos: num se vai a mãe, noutro se vai o filho. E força Brasil para enxergar e não se calar.
E se possível, também ajudar, àqueles que precisam de você!

Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.

As doações devem ser endereçadas à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, nº 80 – Trapiche da Barra – Maceió/AL – CEP: 57010-383. Não é permitido o envio de donativos a pessoas físicas, órgãos ou outras entidades.

As embalagens não podem conter mais que 30 Kilos cada. Os correios pedem para a população atentar ao fazer a embalagens, para que tudo chegue em perfeito estado.

Doações em dinheiro:

As contas abertas à doação da população são a da Agência 2735 da Caixa Econômica Federal, conta corrente 955-6 "SOS Alagoas Corpo de Bombeiros", a da agência 3557-2, conta corrente 5241-8 e a do Bradesco, Agência 389-1, conta corrente 10.000-5.

Eu, como filha de uma nordestina (Alagoas, União dos Palmares) e onde passei boa parte de minha infância, agradeço.

Um abraço

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir