Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2010

Jovens de olho no futuro
A intenção do grupo criado é oferecer aos jovens e adolescentes palestras nas escolas sobre os malefícios do consumo de drogas, álcool, etc.
Jovens de olho no futuro
Foto: Joilton Vasconcelos

Um grupo de jovens de Marataízes e Itapemirim se reuniu para debater questões de interesse social e discutir ações para contribuir com a redução da criminalidade e pobreza que abate o sul do estado e todo o Brasil. Devido o uso do crack, muitos jovens largam a escola, e sem perspectiva de um bom futuro acabam na marginalidade.

A intenção do grupo criado é oferecer aos jovens e adolescentes palestras nas escolas sobre os malefícios do consumo de drogas, álcool, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além de orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente. O grupo enfatiza que tem intenções de atuar na esfera ambiental com ações práticas de reflorestamento da mata ciliar do Rio Itapemirim.

O interesse dos jovens é formar uma associação sem fins lucrativos e sem vínculo político. Em sua primeira reunião já conseguiram apoio de advogados, produtores rurais, médicos e diversos empresários, que apesar de jovens, já são empregadores e tem opinião formada sobre o que desejam para o futuro da nossa região.

"Não podemos ficar de braços cruzados para a revolução industrial que está ocorrendo em nossa região, precisamos nos unir hoje para discutir o amanhã, estamos sempre reclamando dos nossos governantes, mas nunca cobramos deles, isso agora vai mudar", afirma Felipe Valli.

O idealizador do projeto Maratimba Jovem, Adriano Costa Pereira, ressalta que a participação dos jovens nas questões sociais e políticas de nossa cidade é de suma importância, pois o povo está acostumado a assistir passivo a tudo que ocorre a sua volta. Com a criação do grupo os mesmos estarão acompanhando as sessões das câmaras e participando das reuniões públicas sobre orçamento participativo, prestação de contas, etc.

O cantor e empresário Wallace Costa diz que ações na área da cultura também serão feitas e afirma que a música, esportes e a educação são armas importantes para tirar a juventude das drogas. "Hoje temos vários exemplos de jovens vencedores no esporte que até pouco tempo atrás eram usuários de drogas, superaram o vício e hoje ostentam medalhas em seu peito, um verdadeiro orgulho para todos nós que queremos ver essa cidade mais saudável e LIMPA", finaliza.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir