Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2010

Cadeirantes de Cachoeiro comemoram um ano do Ir e Vir
O projeto � mantido pela prefeitura de Cachoeiro em parceria com a empresa Flecha Branca, por meio do CCI
Cadeirantes de Cachoeiro comemoram um ano do Ir e Vir
Jocimara Costalonga, � uma das beneficiadas pelo Ir e Vir

Os cadeirantes de Cachoeiro de Itapemirim que utilizam as vans do projeto Ir e Vir t�m muito a comemorar no m�s de agosto. � que o projeto completa um ano, no dia 12, e o Centro Cachoeiro Integrado (CCI) vai realizar uma confraterniza��o para unir funcion�rios e beneficiados. O evento ser� realizado na sede da Via��o Flecha Branca e, na oportunidade, tamb�m ser� lan�ado o site do Ir e Vir.

O projeto � mantido pela prefeitura de Cachoeiro em parceria com a empresa Flecha Branca, por meio do CCI. Atualmente, 186 pessoas est�o cadastradas. Com duas vans para atender aos cadeirantes, s�o realizadas, em m�dia, 20 viagens diariamente e para diversos lugares. Para agendar viagens, basta o cadeirante cadastrado entrar em contato com o CCI por telefone ou pelo site www.irevir.org.br.

Nesse primeiro ano do projeto, motoristas e funcion�rios do CCI est�o cheio de hist�rias para contar. Como a de Jocimara Costalonga, 26, que teve um dano na coluna no ano passado, ap�s sofrer um acidente automobil�stico, e ficou impossibilitada de andar. Jocimara � um exemplo de for�a de vontade e alegria. Mesmo com a limita��o f�sica, ela afirma que n�o se deixa vencer pela tristeza ou pelo des�nimo.

"S� tenho motivos para sorrir e agradecer. Se deixar a tristeza vencer, tudo vai ficar ainda mais dif�cil. Gosto muito de sair, e o Ir e Vir me ajuda bastante, pois eu n�o tenho carro pr�prio. Utilizo as vans desde o in�cio e agora j� estou ficando de p�. Comento com os motoristas que, mesmo ap�s come�ar a andar, n�o vou abandonar o projeto, pois ele � maravilhoso. Quero sempre estar presente de alguma forma", comenta Jocimara, que � moradora do bairro Coronel Borges.

Nesta quarta-feira (4), cadeirantes do Ir e Vir participam de um encontro com o prefeito Carlos Casteglione. Junto com funcion�rios da Agersa e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, eles v�o ter acesso a informa��es sobre realiza��es e projetos da prefeitura em diveras �reas. A presta��o de contas come�a �s 10h, na Ilha da Luz.

Para se inscrever no Ir e Vir, basta entrar em contato com o Cons�rcio Cachoeiro Integrado (CCI)

Onde: avenida Nossa Senhora da Consola��o, 64, bairro Vila Rica (ao lado da sede da Via��o Flecha Branca).

Documentos necess�rios: documento de identifica��o com foto, comprovante de resid�ncia e laudo m�dico constatando a defici�ncia.

Telefone para contato e agendamento de viagens: 2101-1888.

    Fonte: St�fano Fabris - assessor de imprensa Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir