Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-08-2010

Argentina só definirá novo técnico em outubro
Associação de Futebol da Argentina garante que ainda não trabalha com nome para substituto de Maradona
Argentina só definirá novo técnico em outubro
Foto: http://www.imperiofeminino.com.br/wp-content/uploads/2


A Associação de Futebol da Argentina (AFA) informou nesta quarta-feira que o substituto de Diego Maradona, além de toda a comissão técnica da seleção, só será definido em outubro deste ano, quando a federação fará sua reunião anual. Até lá, a Argentina será comandada interinamente por Sergio Batista, responsável pelas seleções juvenis.


Durante este período, a Argentina fará os amistosos contra a Irlanda, em 11 de agosto, em Dublin, e diante da atual campeã mundial Espanha, em 7 de setembro, em Buenos Aires. Batista comandou os argentinos na conquista do ouro olímpico de 2008.

Na semana passada, a AFA comunicou que não manteria Maradona no cargo após a eliminação na Copa da África do Sul - nas quartas, a Argentina perdeu para a Alemanha por 4 a 0. Mas no domingo, o diretor-técnico da federação, Carlos Bilardo, chegou a afirmar que as portas estavam abertas para o ex-jogador. "Se Diego quiser conversar... Não sei o que pode acontecer. Tudo é questão de conversar. Eu não fecharia nenhuma porta", disse na ocasião.

No comunicado da AFA, no entanto, não existe nenhuma referência sobre o futuro treinador. Muito pelo contrário. A federação fez questão de enaltecer que não trabalha ainda com nenhum nome e que a decisão só será mesmo tomada em outubro. Carlos Bianchi, Diego Simeone, Alejandro Sabella e Claudio Borghi foram alguns dos técnicos especulados pela imprensa argentina.

"Qualquer nome que for especulado para assumir a seleção argentina definitivamente não foi comentado pela Associação de Futebol da Argentina", garante o comunicado.




Argentina só definirá novo técnico em outubro
Associação de Futebol da Argentina garante que ainda não trabalha com nome para substituto de Maradona


Fonte: Estadão
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir