Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-08-2010

PE: Jarbas diz que Dilma foi "menos ruim" no debate do que p
Os candidatos ao governo de Pernambuco avaliaram de maneira diferente o desempenho dos presidenciáveis no debate transmitido pela TV Bandeirantes, realizado na noite desta quinta-feira (05). Apesar de ser aliado de José Serra (PSDB), o senador e candidato
PE: Jarbas diz que Dilma foi
Foto: souchocolateenaodesisto.blogspot.com


"A Marina foi a mais desenvolta. O Plínio Arruda (Psol) era um livre atirador e a Dilma foi menos ruim do que eu imaginava. Ela (Dilma) tem dificuldade de concluir as frases, o raciocínio. Mas cometeu menos erros do que nas entrevistas. Gostei do desempenho de Serra, mas ele poderia ter se saído melhor, ele não pode mais?", avaliou o candidato fazendo referência ao slogan do tucano.
O governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB) limitou-se a emitir uma nota logo após o programa, onde diz que "o debate serviu para que os candidatos apresentassem um primeiro esboço das suas propostas". Campos falou apenas do desempenho de Dilma Rousseff. "Foi bem. Teve a oportunidade de mostrar segurança em relação a alguns temas importantes do seu programa de governo e soube elencar os avanços obtidos na gestão do presidente Lula", afirma na nota.
O candidato ao governo Sérgio Xavier (PV) acredita que Marina Silva trouxe "emoção e poesia" para o debate. "Além de propostas e ideias, Marina agrega emoção e poesia de forma espontânea e natural. Foi o grande diferencial. Os demais candidatos ficaram dentro das expectativas. Serra mostrou segurança na participação dele, Dilma passou muita insegurança e o Plínio Arruda não apresentou propostas concretas".
Representante do Psol na disputa pelo governo de Pernambuco, Edilson Silva considerou a participação de Plínio Arruda "positiva e satisfatória". "Se teve uma novidade positiva foi a presença de Plínio. Ele foi o destaque do debate. Se diferenciou dos demais. Dilma passou insegurança. É uma pessoa que precisa muito de assessoria. Serra passou mais segurança do que Dilma, naturalidade. Mas para mim a surpresa negativa foi Marina. A mensagem que passou foi: vamos nos juntar todo

Fonte: Terra
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir