Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-08-2010

Ginastas mostram talento em festival na sexta-feira (13)
Ginastas cachoeirenses que se destacaram em torneio estadual vão participar do festival
Ginastas mostram talento em festival na sexta-feira (13)
Foto: Divulgação PMCI

As alunas de ginástica rítmica do projeto "Campeões do Futuro", em Cachoeiro de Itapemirim, vão ter mais uma oportunidade de mostrar seus talentos ao público. Na próxima sexta-feira (13), elas participam de um festival promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). O evento será realizado no ginásio municipal Nello Volla Borelli, no bairro Nova Brasília, a partir das 19h.

Oitenta e cinco meninas, de cinco a 14 anos, vão participar do festival. De acordo com a professora do projeto, Fábia Borelli, o objetivo do evento é dar visibilidade ao trabalho do grupo. "É uma forma de incentivar as meninas a continuar praticando o esporte. É importante motivá-las, sempre, para que tenham ainda mais determinação para evoluir como ginastas", explica.

As entradas para a apresentação já estão sendo vendidas na quadra do bairro Santo Antônio, onde as atletas treinam, e estarão à venda também no ginásio do Nova Brasília. Custam apenas R$ 1,00. O dinheiro arrecadado será empregado na compra de equipamentos para o projeto.

O "Campeões do Futuro" é uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado. São desse projeto as meninas que compõem a primeira equipe a representar Cachoeiro num torneio estadual da modalidade.

Ainda há vagas para aulas de ginástica rítmica


Ainda há 20 vagas para meninas de 5 a 14 anos interessadas em praticar ginástica rítmica gratuitamente. A matrícula é feita na Semesp, que fica no ginásio Nello Borelli, das 8h às 17h. Para se inscrever é preciso levar uma cópia da certidão de nascimento, declaração escolar e uma foto 3x4.


    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir