Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-08-2010

Após habeas corpus, Mizael volta para casa
Após ter o pedido de prisão preventiva suspenso ontem, o policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza voltou nesta sexta-feira para sua casa em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Após habeas corpus, Mizael volta para casa
Foto: www.maratimba.com


Ele chegou ao imóvel acompanhado do irmão e disse que deve ir ao escritório ainda na tarde de hoje.
A Justiça havia decretado a prisão de Mizael na terça-feira. Desde então, ele era considerado um foragido e já havia dito que não iria se entregar. Mas reforçou que durante esse período não saiu de Guarulhos. Agora o TJ (Tribunal de Justiça) irá analisar a liminar concedida pela desembargadora Angélica de Almeida.
O advogado de defesa, Samir Haddad Junior, disse estar confiante que a decisão de não prender Mizael será mantida. Ele também afirmou que aconselhou seu cliente a não dar entrevistas para não correr o risco de se prejudicar e "aumentar a dor da família de Mércia".
Vigia - O vigia Evandro Bezerra Silva continua preso. Ele é acusado de ter auxiliado Mizael a fugir da cena do crime.
Na terça-feira, o juiz Bittencourt Cano aceitou a denúncia do MP (Ministério Público) e decidiu que Mizael vai responder por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e dificultar a defesa da vítima). Evandro também foi acusado pelo assassinato, mas com duas qualificadoras (motivo torpe e dificultar a defesa da vítima). O vigia alega inocência.
O caso - A advogada desapareceu depois de um almoço na casa dos avós no dia 23 de maio. No dia 10 de junho, o carro de Mércia foi encontrado em uma represa, em Nazaré Paulista, a 64 quilômetros de São Paulo.

Um dia depois, o corpo da advogada, que estava desaparecida há 17 dias, foi encontrado no mesmo local. De acordo com informações da perícia, Mércia sofreu agressões, foi baleada e morreu afogada.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir