Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-08-2010

Candidato do PV ao governo da Bahia é barrado pela Justiça E
Advogados têm até três dias para apresentar documentação de Luiz Bassuma.
Candidato do PV ao governo da Bahia é barrado pela Justiça E
Foto: www.maratimba.com


O pedido de registro de candidatura do deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA) foi indeferido nesta quinta-feira (5) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA). Bassuma pretende concorrer ao governo do Estado, mas falta documentação para a formalização de seu registro junto à Justiça Eleitoral.

Segundo o TRE, o candidato não apresentou a certidão de primeiro grau de domicílio eleitoral, o que poderá ser feito pelos advogados da campanha em até três dias. O coordenador da campanha de Bassuma, Dumas Marchi, garante que a certidão foi entregue no último dia 20, mas hoje ainda deverá reenviá-la pela terceira vez, segundo ele.

- Deve ter tido algum problema interno durante o registro no TER, porque nós protocolamos a documentação na data que foi pedida. [...] Estamos tranqüilos porque temos o comprovante da entrega.

Ainda aguardam aprovação do TRE o candidato à reeleição Jaques Wagner (PT), o vice Otto Alencar (PP) e seu principal adversário, Paulo Souto (DEM). Foi adiada para terça-feira (10) a análise do pedido de registro dessas candidaturas.


Fonte:
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir