Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-08-2010

Semana do Comércio alcança resultados esperados
Mais de 6 mil pessoas participaram das palestras e dos minicursos
Semana do Comércio alcança resultados esperados
Foto: Vinicius Langa Gerente de Jornalismo - PMCI

Mais de 6 mil pessoas capacitadas e um público circulante de cerca de 15 mil pessoas. É o saldo da Semana do Comércio e do Empreendedor 2010, considerada um sucesso pelos organizadores. O evento ocorreu na estrutura montada na Linha Vermelha, próximo à antiga Estação Leopoldina, de 3 a 6 de agosto.

A realização foi uma parceria entre a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município, a Acisci.

"Os resultados da Semana do Comércio foram extremamente positivos para Cachoeiro, e todas as nossas expectativas foram alcançadas. Nesses quatro dias, capacitamos milhares de pessoas e contamos com grande movimentação na área do evento, fato que deixou quem atuou nos estandes muito satisfeito", disse o diretor de Estratégias e Mercado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Leandro Bernabé.

O maior atrativo foi a oportunidade de capacitação nos minicursos e palestras, que abordavam diferentes áreas do conhecimento. Mais de 6 mil pessoas participaram. Foram cerca de 7 mil vagas, todas preenchidas até o primeiro dia de atividades. Como alguns inscritos desistiram na última hora, quem estava à espera de uma oportunidade, no local, aproveitou.

Teve também quem aproveitou os serviços gratuitos de empresas que montaram estandes na Linha Vermelha. Várias mulheres fizeram análise capilar e massagens nos cabelos, oferecidas por uma firma especializada em produtos de beleza.

Outros aproveitaram as massoterapeutas levadas por uma das entidades do sistema S. Foram disponibilizados ainda atendimentos na área de saúde, degustação de novos produtos alimentícios e entrega de currículos para uma empresa de RH.

Certificados disponíveis a partir do dia 23

As pessoas que fizeram minicursos ou assistiram às palestras da Semana do Comércio e do Empreendedor vão poder pegar seus certificados a partir do próximo dia 23, uma segunda-feira. Basta procurar a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), de segunda a sexta, das 14h às 18h. O endereço é rua Barão de Itapemirim, 14, Centro, ao lado do prédio da Câmara Municipal.

    Fonte: Vinicius Langa Gerente de Jornalismo - PMCI
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir