Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-08-2010

Habitações serão regularizadas em Marataízes.
O conselho visa coordenar a urbanização, regularização e integração de assentamentos precários em Marataízes. O local encolhido para o projeto é o maior bairro do balneário
Habitações serão regularizadas em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana


O conselho visa coordenar a urbanização, regularização e integração de assentamentos precários em Marataízes. O local encolhido para o projeto é o maior bairro do balneário: Filemon Tenório, localizado no balneário da Barra do Itapemirim. Serão envolvidas 420 famílias, sendo 27 famílias em situação habitacional de risco, abrangendo um universo de 1.890 pessoas aproximadamente, com renda média familiar de um salário mínimo. Essas informações foram dadas pela secretária de Ação Social e Habitação Angelina Faria, acrescentando ainda que os recursos sejam do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, vinculado ao Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal. O valor da Obra é de R$ 1.200,781, 73.
As ações visam, segundo Angelina, a demolição e construção de novas habitações no local em números de 15 e reassentamento de mais 12 residências com implantação de infra estrutura básica." Para gerar renda a população será construída oficina de costura e uma padaria comunitária", enfatizaram a secretária.
O prefeito Jánder Nunes Vidal (PSDB), disse ser imensurável o programa que será implantado no bairro Filemon Tenório. "Ter a posse de sua residência é antes de tudo um ato de cidadania. Esse bairro só era lembrado em época de política. Estamos trazendo dignidade a esse povo trabalhador que não vê a hora de possuir a escritura de sua casa", ressaltou Jánder.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir