Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-08-2010

Polícia encontra corpo durante ocupação do Morro do Turano
Segundo a PM, ainda não há identificação do corpo. Ocupação do Morro do Turano prepara comunidade para receber UPP.
Polícia encontra corpo durante ocupação do Morro do Turano
Foto: extra.globo.com


Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com auxílio de PMs da Companhia de Cães, encontraram na tarde desta quarta-feira (11) um corpo, na mata da Estrada do Sumaré, nas imediações do Morro do Turano, na Zona Norte do Rio.
Segundo o relações públicas da Polícia Militar, capitão Ivan Blaz, o corpo foi encontrado abandonado e desarmado. Mas a polícia acredita que o corpo seja de um criminoso, que pode ter sido ferido durante o confronto desta terça-feira (10). Um policial do Bope foi ferido e dois suspeitos foram mortos.
Ainda segundo Blaz, a perícia está a caminho do local, para a identificação do corpo.
Local onde traficantes treinavam tiros
Na manhã desta quarta-feira policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão do Choque da Polícia Militar encontraram um estande de tiros improvisado no alto do morro, onde os traficantes treinavam com armas. Carcaças e pedaços de carros eram usados como alvos.
A ocupação do Morro do Turano é a primeira parte do processo da instalação definitiva de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que deve ocorrer em 70 dias. Nesta quarta, não foram registrados tiroteios.
Madrugada foi tranquila na primeira noite de ocupação do Turano
A ocupação do Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, foi tranquila durante a madrugada desta quarta-feira (11), sem registro de conflitos. A aparente tranquilidade pouco lembrava a terça-feira (10), quando houve resistência de traficantes à entrada da polícia na favela.
Segundo a PM, 180 mil pessoas vão ser beneficiadas com a instalação da 12ª UPP da cidade. Mais de 250 policiais militares do Bope e de outros três batalhões entraram na favela, que tem cinco acessos. Houve confronto com os traficantes, na parte mais alta do morro, segundo a polícia.
Na manhã de terça, traficantes roubaram um carro da TV Brasil, no Sumaré, um dos acessos no alto da favela, e o abandonaram depois em Laranjeiras, na Zona Sul. Outros dois veículos roubados foram recuperados pela polícia. Na mata, policiais encontraram radiotransmissores, material para embalar drogas e anotações do tráfico.
Até o fim do ano serão instaladas mais três UPPs na cidade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir