Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-08-2010

Promotoras parabenizam Itapemirim ao conhecerem o Centro Educacional Agrícola
Promotoras parabenizam Itapemirim ao conhecerem o Centro Educacional Agrícola
Promotoras parabenizam Itapemirim ao conhecerem o Centro Educacional Agrícola
Foto: Assessoria de Comunicação de Itapemirim

As promotoras públicas Jéssica da Luz, de Itapemirim e Valéria Gomes, de Marataízes, estiveram visitando na manhã da última quinta – feira, dia 11 de agosto, o Centro Educacional Agrícola, localizado no distrito de Garrafão.

Acompanhadas da Prefeita de Itapemirim Norma Ayub Alves e diversos Secretários, as promotoras tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Centro Educacional e se mostraram bastante satisfeitas com o que encontraram em funcionamento.

"Parabenizamos o Município de Itapemirim por proporcionar a meninos e meninas do Município a oportunidade de freqüentar um espaço como este e, terem a oportunidade de saírem das ruas e buscarem, além do estudo, uma fonte de renda para o futuro", destacou a promotora Jéssica que dispensou parte do tempo de sua vista para conversar com os alunos em sala de aula para falar-lhes do perigo das drogas, da importância dos estudos como caminho de trilhar uma vida longe das cadeias e das casas de passagem que abrigam crianças em situação de risco.

A comitiva visitou o espaço do Centro Educacional a convite da Prefeita de Itapemirim, após reunião realizada na Promotoria Pública em Marataízes quando foi debatido a situação grave do uso ,indiscriminado de drogas nestes Municípios.

"Coloquei o centro Educacional à disposição da Promotoria para que as doutoras pudessem analisar o espaço e, quem sabe adaptá-los para uma clínica de recuperação de dependentes de drogas?" frisou a Prefeita Norma Ayub Alves, que foi anfitriã e gestora da idéia.

Após conhecerem todo o espaço interno e externo, ficou acertada a possibilidade da vinda de meninos e meninas que hoje vivem em casas de passagem e outras instituições em Itapemirim e Marataízes estudarem no Centro para serem, novamente inseridos no convívio social e, também, aprenderem um ofício e saírem da ociosidade.

Hoje 13 crianças freqüentam o Centro Educacional Agrícola no horário matutino. Lá eles praticam esportes, merendam para, seguirem em novo turno, para a escola Jacques Soares, onde freqüentam o ensino regular.

Além das salas de aula, os visitantes percorreram a área externa e viram a horta, já germinando verduras e legumes e o lago onde, no futuro, estarão desenvolvendo a psicultura.


    Fonte: Assessoria de Comunicação de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir