Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2010

Asfalto chega à de Bom Será, interior de Itapemirim.
São 70 metros de asfalto realizado com recursos próprios, um investimento de aproximadamente 60 mil reais
Asfalto chega à de Bom Será, interior de Itapemirim.
Foto: Assessoria de Comunicação de Itapemirim

Mais uma das obras realizadas pela Administração Municipal de Itapemirim vem trazendo alegria aos moradores de Bom Será, interior do Município. A localidade que recentemente recebeu água tratada, drenagem e esgotamento sanitário, comemora a chegada do asfaltamento.

São 70 metros de asfalto realizado com recursos próprios, um investimento de aproximadamente 60 mil reais. "O município de Itapemirim tem uma Usina de Asfalto, com isso o custo de produção reduz pela metade, e melhor, sem perder a qualidade do serviço," enfatizou Ari Moreira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Ao ver o progresso chegando à suas casas, moradores se alegram: "Fiquei muito contente com as obras realizadas na minha comunidade. Estou muito feliz." ressaltou o comerciante José Wingle.

A dona de casa, Marlene Gomes Martins conta como era sair de casa nos dias de chuva: "Aqui dava muita lama, era muito difícil sair. Os carros agarravam, as pessoas escorregavam, era muito ruim. Mas agora sim, tudo tem melhorado", Enfatizou.

As obras de asfaltamento em Bom Será foram concluídas nesta sexta, na próxima segunda-feira, dia 16, a equipe dará inicio ao asfaltamento em Duas Barras.

Prefeita visita obra e anuncia construção de praça

A Prefeita Municipal de Itapemirim, Norma Ayub Alves, foi à comunidade de Bom Será para visitar a obra de asfaltamento e aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de uma praça com um parque. "Agora que já realizamos as obras de infra-estrutura chegou à vez de criar um novo espaço de lazer em Bom Será," Enfatizou Norma, ressaltando ainda que o primeiro passo para a praça já está pronto, afinal, a administração pretende aproveitar um terreno do município para a construção.

A idéia de ter uma praça com um parque perto de casa animou as crianças da comunidade. Vitor Hugo de 12 anos não vê a hora de ter a obra pronta. "Vai ser muito legal. Teremos lugar para brincar", ressaltou. Já Arthur de Souza de 11 disse que a praça é uma preocupação a menos para sua avó. "Eu brinco na rua, minha avó sempre fala comigo que isso é perigoso. Agora vai ser melhor, vou brincar no parque," Enfatizou.

A Administração pretende colocar o nome da praça "Leonina Almeida", em homenagem a uma mulher que marcou a comunidade com sua personalidade caridosa. Leonina foi recentemente atropelada aos 52 anos.

Saiba mais sobre os benefícios da chegada de água potável à comunidade.

Mais de 100 famílias da localidade de Bom Será, através de um convênio firmado entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE e a Prefeitura Municipal de Itapemirim, foram beneficiados com a chegada de água tratada e de qualidade nas torneiras de suas residências.

Foi instalada na comunidade um reservatório de 60.000 litros para abastecimento de água. Os moradores que ainda não instalaram a água devem procurar o SAAE e fazer o requerimento de ligação da água.



























    Fonte: Assessoria de Comunicação de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir