Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-08-2010

Litorâneas 17/08/2010
A política continua
Litorâneas 17/08/2010
Foto: www.maratimba.com


Não convidem para a mesma mesa o presidente da CDL Cidauro Mesquita Bourguignon e o senador Magno Malta. O motivo seria uma desfeita em público protagonizada pelo senador.

Em Marataízes, onde Magno sempre ganhou, a tendência é a vitória esmagadora do Ricardo Ferraço, a candidata Rita Camata correndo por fora.

Os católicos ainda não digeriram a prisão de um sacerdote realizado pelo senador em rede nacional. Acharam um afronto a maneira midiática conduzida pelo político.

Mas, para muitos o senador não tem eleitores e sim torcedores fanáticos. Efeito do "Maltismo", que se perpetua a décadas.

Por falar em torcedores, os ferracista garantem uma avalanche de votos ao velho e carismático político, que para a história política capixaba é o últimos dos populistas.

Teodorico de Assis Ferraço merece uma biografia. Como também Gilson Carone, Helio Carlos Manhães e outros brilhantes políticos cachoeirense em suas diversas matizes ideológica.

Dias desses, me fizeram uma pergunta e não soube responder. Ajudem-me. Por onde anda a ex-deputada federal Lourdinha Savignon. Assumiu a vaga deixada por Vitor Buaiz e depois sucumbiu da vida pública.

O PV de Itapemirim capitaneado pelo vereador Bill e seu presidente Bebeto Bahiense, fizeram uma reunião apresentando os candidatos do partido a estadual Claúdio Thiago e federal Abel Santana. O evento contou com grande participação que aconteceu no Hotel Art Final, em Marataízes.

A grande e já esperada ausência, foi do presidente do partido em Marataízes Luciano Sansão, que faz, mais uma vez, campanha para candidato de outra coligação.

O PV de Marataízes, se notabiliza como um partido satélite de um líder sem princípios partidários. Resquícios desastrosos da cúpula palaciana.

O candidato Marcos Vivacqua, fincando o pé no norte do estado na longinqua Pancas. Seu fôlego político está espantando a todos os analistas políticos que já dão como cristalina sua vitória dentro de sua coligação.

Outro que pode surpreender é o professor Cléber Bento, sua votação na capital será maciça. Os jovens políticos socialistas podem fazer dobradinha na Assembléia Legislativa.

Em cada cidade a candidata a deputada federal Dilcéa Marvila, encontra um porto seguro nos movimentos apaeanos e Pestalozzi espalhados por todos os municípios capixabas.


    Fonte:
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir