Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-08-2010

Empresários da construção civil são presos por tráfico
Policiais civis prenderam nesta quarta-feira, dia 18, seis empresários da construção civil acusados de envolvimento com traficantes de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram em Brasília, Campo Grande (MS) e São Paulo.
Empresários da construção civil são presos por tráfico
Foto: wgranitobh.blogspot.com


A quadrilha foi considerada pela polícia como uma das maiores fornecedoras de drogas para as Favelas do Alemão, Manguinhos e Jacarezinho, no subúrbio do Rio e com menor proporção para outros estados.

A Operação Sem Fronteiras cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências e nos escritórios dos suspeitos. Um deles tem, também, a prisão decretada no Paraguai.

As investigações foram iniciadas em janeiro por policiais da delegacia de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, durante uma operação na Favela de Varginha, em Manguinhos, onde a agenda do tráfico foi encontrada. Nela, constava que de maio de 2009 a janeiro de 2010, o lucro do tráfico em Varginha passava dos R$16 milhões.

De acordo com a polícia, os criminosos lavavam o dinheiro da droga que vinha do Paraguai em Brasília. Os empresários envolvidos na lavagem da droga foram presos em Brasília e no Mato Grosso do Sul. Cerca de 30 traficantes cariocas já estão com a prisão decretada pela Justiça.

Fonte: JB Online
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir