Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 19-08-2010

Maternidade de Itapemirim de portas abertas
Em solenidade realizada no último dia, 16 de agosto, terça – feira, no auditório da Maternidade Santa Helena, foi inaugurada as novas instalações da maternidade que acolherá gestantes dos Municípios de Itapemirim, Marataizes e Presidente Kennedy.
Maternidade de Itapemirim de portas abertas
Foto: Divulgação PMI


Participaram do evento a Prefeita de Itapemirim Norma Ayub Alves, O Prefeito de Marataízes, Jander Vidal, o Superintendente Regional de Saúde Jathir Moreira e os diretores do Hospital Evangélico que administram o Santo Helena.
Norma Ayub Alves foi homenageada por uma gestante como forma de agradecimento que falou estar muito satisfeita com o funcionamento do hospital e que, a cada dia vê a transformação pelas quais a entidade passa em prol da melhoria da qualidade do atendimento ao cliente do SUS- Sistema Único de Saúde.
"Reabrir as portas da Maternidade Santa Helena é assegurar às mães segurança e tranqüilidade em um momento tão especial de suas vidas; na hora do parto e estar ao lado dos familiares, assegura maior confiança às futuras mamães. Isto não tem preço", informou Norma.

Os diretores da entidade afirmaram que as melhorias não pararam. Wagner Medeiros fez uma breve prestação de contas das finanças da instituição, anunciou que os salários estão em dia e foi ovacionado pelos funcionários do santo Helena e demais participantes da reunião.
Inicialmente a maternidade terá capacidade para disponibilizar 40 leitos para pré e pós parto, porém, o objetivo dos diretores é chegar a 110 em breve período.
No auditório lotado, pode-se notar a satisfação dos Munícipes ao ver mais este sonho realizado com o apoio da atual administração que já anunciou para breve a abertura, também, do Pronto Atendimento do Hospital de Itaoca/ Itaipava.

"Vamos desafogar o atendimento nos prontos socorros de Cachoeiro e cidades vizinhos. Seremos mais um Município com estrutura pronta para atender seus pacientes do SUS com qualidade nos serviços prestados.
Este é mais um avanço na saúde de Itapemirim e muito mais progresso chegará a todos os setores, podem aguardar", destacou a Prefeita que foi aplaudida e cumprimentada por todos.


POR FALAR EM SAÚDE...

Por falar em um tema tão importante, a Prefeita lembrou que está construindo a infra- estrutura para fornecimento de água tratada para cinco comunidades e convidou os presentes a estarem em Córrego do Ouro na próxima quarta – feiras às 18:00 quando será inaugurada a rede de água naquela localidade.

"Estamos identificando os problemas para levar solução. Não podemos, em um passe de mágica, resolver as deficiências e descasos de 50 anos, mas arregaçamos as mangas para levar dignidade e qualidade de vida àqueles que moram nas diversas localidades Munícipio", informou a Prefeita.

Norma Ayub Alves disse, também, que não fala em política, mas em trabalho para atender àqueles que a colocaram à frente da Prefeitura: "Enquanto muitos se preocupam em jogar palavras ao vento, quero trabalhar. Não fico de braços cruzados criticando ou levantando calúnias. Meu povo merece respeito e de mim, terão", finalizou a
Prefeita.




















    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir