Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-08-2010

Cerca de 58 baleias morrem na costa da Nova Zelândia
Na manhã desta sexta-feira (20), 58 baleias-piloto mortas e outras 15 atoladas na costa da península de Karikari. Voluntários socorrem os animais jogando água sobre elas
Cerca de 58 baleias morrem na costa da Nova Zelândia
Foto: Divulgação



Na manhã desta sexta-feira (20), 58 baleias-piloto mortas e outras 15 atoladas apareceram na costa da península de Karikari. Voluntários socorrem os animais jogando água sobre elas. Um guindaste será usado para tentar salvar as baleias no começo deste sábado.

Os animais podem pesar cerca de 1,5 toneladas informou o Departamento de Conservação.

O motivo para o atolamento dos cetáceos ainda não pode ser explicado pelos Cientistas, esta parta da penísula é usada para migração das baleias entre as águas da Antártica.

O Projeto Jonah, voltado para o socorro a cetáceos na Nova Zelândia, informou que 15 animais ainda vivos em Karikari estão dóceis e não precisarão ser sedados para o resgate que deve acontecer no sábado, as condições de saúde não são muito favoráveis, podendo prejudicar o sucesso da operação.

Os 15 animais ainda vivos em Karikari estão dóceis e não precisarão ser sedados para o resgate no sábado, porém apresentam más condições de saúde, segundo o Projeto Jonah, voltado para o socorro a cetáceos na Nova Zelândia.

Fonte: hnews
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir