Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2010

INCAPER DE MARATAÍZES EM PARCERIA COM O SENAR PROMOVE CURSO
De 19 a 21 de agosto, o INCAPER de Marataízes em parceria com o SENAR ministrou um curso sobre ASSOCIATIVISMO, na comunidade de jaboti. Participaram do curso 15 moradores da comunidade, produtores rurais e familiares.
INCAPER DE MARATAÍZES EM PARCERIA COM O SENAR PROMOVE CURSO
Foto: José Rubens Brumana


Segundo a funcionária do INCAPER de Marataízes, Márcia Bassani, "a intenção é levar maior integração entre os membros da associação de Jaboti, para o fortalecimento da mesma. A comunidade possui atualmente um grupo de senhoras e moças capacitadas anteriormente numa parceria com o SENAR e Prefeitura Municipal, na fabricação de pães, biscoitos, bolos , tortas , que trabalham em conjunto na fabricação dos seus produtos."

Heleno Mariani , consultor do SENAR, esclarece que esse curso trouxe muitas informações sobre direitos e deveres dos associados " nesses três dias, junto com o INCAPER, trabalhamos a união do grupo e as relações inter pessoais" .

Outros cursos serão ministrados para a nossa comunidade. Entendemos que a informação e o conhecimento são a base para o sucesso do nosso trabalho, informou José Ribeiro de Souza, presidente da associação e aluno do curso, "

No encerramento do curso, estiveram presentes além da funcionária do INCAPER , Márcia Bassani e do Consultor do SENAR, Heleno Mariani, a Representante do Sindicato Rural de Itapemirim e Marataízes, Layne Henriques, O Presidente da Associação de Jaboti, José Ribeiro de Souza e a Presidenta da Casa do Artesão de Maratáizes, Valéria Aguiar que na oportunidade parabenizou a comunidade pela iniciativa e fez um breve relato sobre a historia da Casa do Artesão numa forma de incentivo à comunidade.

Os cursos em parceria com o SENAR, tem a colaboração do Sindicato Rural de Itapemirim e Marataizes, através do seu presidente Luciano Henriques.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir