Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-08-2010

Prefeitura e União discutem regularização do Pontal e Praias
Na pauta da reunião a regularização fundiária dos imóveis do Pontal
Prefeitura e União discutem regularização do Pontal e Praias
Foto: Renato Alves

Técnicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, ligados a Superintendência Estadual do Patrimônio da União – SPU se reuniram nesta quinta-feira (27/08), com o Prefeito de Marataízes, Jander Vidal, e os secretários, de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Pesca, para discutir a função socioambiental nos diversos imóveis da União em Marataízes.

O Prefeito fez questão de incluir na pauta da reunião a regularização fundiária dos imóveis do Pontal, com o intuito de iniciar uma discussão com o Governo Federal a respeito da implantação em Marataízes, notadamente naquela região, de um Programa habitacional de interesse social patrocinado pela União em parceria com a Municipalidade.

O objetivo da medida segundo o Prefeito, é proporcionar aos moradores de baixa renda do Pontal, um instrumento social que além de legalizar àqueles imóveis, promova a regularização da ocupação local e ainda proporcione um crescimento ordenado do bairro.

Na reunião também foram discutidos temas relacionados ao Projeto Orla, envolvendo a ocupação e utilização das praias Central, Cidade Nova, Areias Pretas, Nova Marataízes, Cação e Boa Vista.

Os técnicos do SPU informaram que a União está analisando um conjunto histórico de fotos aéreas de Marataízes, fornecidas pelo IDAF, a fim de verificar a distância legal da preamar e os atuais imóveis construídos ao longo da faixa litorânea, a fim de verificar quais imóveis estão em área de Marinha e quais se encontram nos domínios da Municipalidade.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir