Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-08-2010

Marco Vivacqua defende junto com Casagrande a implementação da ferrovia Litorânea Sul.
Depois de se reunir com o senador e candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande
Marco Vivacqua defende junto com Casagrande a implementação da ferrovia Litorânea Sul.
Foto: Divulgação



Depois de se reunir com o senador e candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande, Marco Vivacqua caminhou pelas principais ruas e avenidas do Centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, cumprimentando moradores e comerciantes da região. Muito bem recebido, o candidato ao Palácio Anchieta ressaltou a importância da saúde e educação da região e destacou obras de infraestrutura para desenvolver, ainda mais, o maior pólo industrial do Sul do Estado.
"Quero garantir ao povo do sul do estado mais crescimento econômico. Vamos investir pesado em infraestrutura, destacando a implementação da Ferrovia Litorânea Sul. Esse será um importante auxílio para transporte e escoamento seguro de matérias-primas", garantiu casagrande.
Segundo informações do Governo, a Variante Litorânea Sul da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) vai interligar a Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM) e a Região Metropolitana ao Porto de Ubú, em Anchieta. A segunda parte será a de complementar a construção até Cachoeiro de Itapemirim, o maior pólo regional do Sul do Estado. Com a capacidade de transporte de 13 milhões de toneladas de cargas por ano, a variante FCA terá extensão de 165 quilômetros. Essa será uma grande parceria público privada que terá investimentos na ordem de R$ 770 milhões.
"Precisamos alavancar o desenvolvimento do sul do estado. Essa ferrovia vai possibilitar o transporte de cargas como calcário, granito, escória, madeira celulose e produtos siderúrgicos", complementou.


    Fonte: Acessória de Imprensa Marco Vivacqua
 
Por:  Roney Maratimba    |      Imprimir