Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 31-08-2010

Servidores municipais ganham escola de capacitação
Os cursos garantem que os servidores estejam mais bem preparados para atendimento ao público
Servidores municipais ganham escola de capacitação
Foto: Divulgação PMCI


Servidores municipais sempre atualizados, mais bem preparados para exercer suas funções e atender à população. É o que a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai viabilizar com a Escola do Servidor, que acaba de criar. Por meio desse programa, cursos e palestras ministrados por especialistas em serviço público serão oferecidos com regularidade ao funcionalismo.

E o primeiro curso da escola será nesta terça-feira (31), das 8h às 17h, no auditório da Semdec. É o de ‘Excelência no Atendimento ao Cidadão’, para os servidores que fazem atendimento direto ao público. Duzentos funcionários vão participar da capacitação, que será realizada em outros três dias: 02, 16 e 21 de setembro. Os servidores vão poder aprender mais sobre Cidadania e Direitos Humanos, Eixos e Valores de Governo, Motivação e Trabalho em Equipe, Ética no Serviço Público, entre outros assuntos.

Para oferecer as capacitações, a Escola do Servidor conta com parcerias com órgãos como a Escola do Servidor Público do ES (Esesp), Sest/Senat, Caixa Econômica Federal e instituições de ensino. "Também serão aproveitados os servidores qualificados e experientes do nosso quadro funcional. A nossa intenção é valorizarmos ‘a prata da casa’", explica o secretário municipal de Administração, Manoel Cabral.

A escola vai oferecer ainda o Programa de Educação à Distância. O objetivo é atender o maior número de servidores com diversos treinamentos gratuitos. Os cursos funcionam 24 horas, o que possibilitará ao servidor escolher o seu próprio horário. Para participar o interessado deverá acessar o site das instituições que oferecem o curso e se cadastrar. Mais informações pelo telefone: 3155-5304.

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir