Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-09-2010

Lula diz que possível quebra de sigilo não afeta credibilida
Para o presidente, as investigações serão capazes de explicar todas as dúvidas sobre a suposta quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB
Lula diz que possível quebra de sigilo não afeta credibilida
Foto: noticias.em.cartaz.zip.net


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (1º) que a Receita Federal é um órgão confiável apesar das informações sobre o vazamento de dados sigilosos. Para o presidente, as investigações conduzidas pela própria Receita Federal e a Polícia Federal (PF) serão capazes de explicar todas as dúvidas sobre o assunto. Bem-humorado, Lula não respondeu à pergunta sobre a interpretação de que o vazamento de dados pode ser um crime eleitoral.

"Eu considero (a Receita Federal um órgão com credibilidade)", disse o presidente, ao ser perguntado se o vazamento de dados sigilosos relativos a pessoas ligadas ao PSDB não afetam a confiança na instituição. Lula respondeu às perguntas momentos antes de recepcionar o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em sua primeira visita oficial ao Brasil.

Lula afirmou que os resultados das investigações responderão às curiosidades existentes. "Certamente a Receita, a corregedoria (da Receita Federal) e a Polícia Federal explicarão a cada curiosidade de vocês", disse.

Na semana passada, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, disse que não houve motivação eleitoral no vazamento de dados. Segundo ele, há uma espécie de "balcão de compra e venda de informação" no órgão.

Pela manhã, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou que as investigações vão esclarecer em que circunstâncias ocorreram o vazamento de dados sigilosos. Segundo ele, não foi aberta uma nova linha de apuração para investigar as informações de que Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, também tenha sido vítima da quebra de sigilo. "Não, não tenho informação sobre isso.

Fonte: Abril
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir