Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 02-09-2010

Farmácia Popular registra aumento de atendimentos
A divulgação do serviço e dos descontos teria gerado a maior procura no local
Farmácia Popular registra aumento de atendimentos
Foto: Divulgação PMCI


A quantidade de atendimentos da Farmácia Popular em Cachoeiro de Itapemirim aumentou em 15% neste ano. Os dados foram divulgados pela prefeitura nesta quarta-feira (1) e correspondem à análise de janeiro a julho de 2009 e 2010.

Foram 32.138 atendimentos nos sete primeiros meses deste ano, realizados na sede da Farmácia Popular, na avenida Beira Rio. No mesmo período do ano passado, foram 27.730 atendimentos. O local fica próximo à rodoviária do interior, em frente ao teatro municipal Rubem Braga, e fica aberto das 8h às 18h.

Segundo a farmacêutica gerente da Farmácia Popular em Cachoeiro, Goreti Lobato, o acréscimo nas vendas pode ser creditado à maior divulgação do serviço, que recebe moradores de Cachoeiro e de vários municípios vizinhos. Médicos da rede pública e privada passaram a direcionar ainda mais os pacientes para essa alternativa de compra.

"Muitos ficam sabendo do atendimento por meio de comentários positivos de vizinhos, amigos e familiares, principalmente sobre os baixos preços. A mídia também é ótimo canal de divulgação, com matérias e entrevistas. Nossa tabela de preços fica disponível ainda no site da prefeitura, no link da Secretaria Municipal de Saúde ", destacou Goreti. O site da prefeitura é o www.cachoeiro.es.gov.br.

A Farmácia Popular do Brasil tem em seu catálogo cerca de 110 itens, genéricos e não-genéricos, de fórmulas que cobrem mais de 2 mil remédios disponíveis no mercado, segundo a Fiocruz. Os descontos podem chegar a 90%.

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir