Categoria Educação  Noticia Atualizada em 03-09-2010

Oficina de escultura em isopor e coco para estudantes
A oficina será ministrada no Museu Ferroviário, no bairro Guandu
Oficina de escultura em isopor e coco para estudantes
Foto: Divulgação PMCI



Transformar materiais como isopor e coco seco com casca em esculturas. É o que alunos de escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim vão ter oportunidade de aprender, gratuitamente, por meio de uma oficina oferecida pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Semac).

A capacitação, que será realizada entre os dias 13 a 17 deste mês, é para estudantes que tenham entre 14 e 17 anos. Estão sendo oferecidas 15 vagas e as inscrições já estão abertas. Elas podem ser feitas na sede da Semac, que fica no Bernardino Monteiro, na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade.

Com carga horária de 20 horas, a oficina será ministrada pelo escultor Osvaldo França, no Museu Ferroviário, no bairro Guandu. Os alunos inscritos vão aprender a esculpir pequenos objetos com estilete, escolher as tintas e colorir as peças que confeccionaram usando isopor e coco. Eles terão como inspiração a fauna e a flora brasileira, entre outros temas.

Ao final da oficina, os participantes vão organizar uma exposição aberta ao público para apresentação das peças que produziram. A atividade faz parte do projeto "Oficina de Formação", aprovado no edital da Secult deste ano.

Inscrições para a oficina de escultura
Onde fazer: na sede da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, que fica no Bernardino Monteiro, na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade
Horário de atendimento: das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h
Requisitos: ser estudante de escola municipal e ter entre 14 e 17 anos




    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir