Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 08-09-2010

PíO & CIRCO
Assistindo ao horário eleitoral ainda não consegui ser influenciada a escolher um candidato a partir dele
PíO & CIRCO

Não consegui imaginar outro título para este texto. Estou vendo de relance a campanha política e pouco tenho comentado, aliás, evitando abrir o debate, não que não goste de falar de política. Gosto muito, de falar de tudo.

Assistindo ao horário eleitoral ainda não consegui ser influenciada a escolher um candidato a partir dele. O excesso de gerundismo me enoja, com tantas promessas repetitivas, vou fazer.

Outros que nem sabem se comunicar entra na minha casa sem pedir licença e ficam como maritacas falando asneiras.

No último sábado estava numa rodada de amigos todos intelectuais e o prato predileto era política na pauta. Fizeram o diabo para que eu dissesse que voto para Dilma. Brinquei e disse que uma árvore vale mais que muitos homens e por isso, sem dúvida votaria na Marina, afinal de contas ela defende o verde.

Tens uns caras com uma cara de doente, outros que jamais pensaram na gente, outros que não querem deixar a teta sair de suas mãos, outros que a ficha limpa mandou pra puta que pariu. Adooooooooooooooooro!

Eu sei que a Marina não vai chegar lá. E não é pela griff que ela veste. Não creio que suas roupas influenciem tanto assim. Não faz meu estilo, mas estilo é pessoal. A Marina não tem o dinheiro suficiente para bancar uma campanha tão milionária quanto os adversários e nem a articulação com ordinários que deveriam estar presos nesse país. Ai Maluf!!!!. Mas estou certa de que não me arrependerei da escolha, Marina sim!

Eu fico de rabo de olho observando a cara de pau de muitos desses ordinários que se mostram como os caras que vão fazer e acontecer. Ouvi disparates no sábado do tipo, vou votar na Dilma porque ela vai continuar o trabalho do Lula. Se inventar mais uma bolsa, eu juro que vou com minhas próprias pernas ao encontro dela no palácio. Chega de gente vagabunda que não trabalha e vive de bolsas e cestas fazendo farra nas festas de exposição agropecuárias. Comendo pipoca e maçã do amor. Chega de gente à toa, jogando baralho em praças públicas, fazendo barganha em beira de esquina. Outros comentários do tipo: ela é babado e joga no meu time, ou, uma mulher na presidência.
Nesse debate regado de quem tem um pouco de opinião, pus-me a questionar o seguinte. Que características feminina tem a Dilma? Não vejo, sinceramente, parece um travesti, uma coisa montada, forçada, um discurso metodicamente preparado - ridículo. Quem era essa mulher antes? Quem são os seus pais? Lula é o filho do Brasil, e Dilma? Assusta-me, fala tão arrumadinha. Gostei mesmo da reportagem da Veja que mostrou com detalhes os disparates da fala incoerente e recheada de absurdos. Tanto ela como Serra. Outro ser que não sei definir.

Eu queria ver aquela mulher acordando. Mas, voltemos ao eixo do texto que estou sem muita inspiração.

Há uns que usam bandeiras e outros que cegam evangélicos. Detesto pessoas que se escondem atrás de uma religião para vender seu peixe. Tem um tão nojento que só em ver o ônibus preto dele passar fico imaginando, onde está à menina que teria engravidado e despachado para um país da América do Norte? e depois vem falar nos púlpitos que é crente. Outros dizem coisa do tipo: Vou acabar com o homossexualismo, sou contra o aborto e outras aberrações. Desculpe-me, deve ser uma biba incubada tentando disfarçar para a família nos minutos de fama na TV no horário eleitoral. Retardado!

Ai ai estou enojada desse amontoado de promessas esdrúxulas e de ver uma realidade tão desnuda, com um país tão rico devorado pelo crack, pela criminalidade e pelo excesso de matança da juventude e dos assassinatos das nossas mulheres impunes. Enojada de ver móveis boiando a cada grande enchente e pessoas chorando seus mortos.

Eu não sei em quem votar, tirando a Marina Silva e o Lázaro Costalonga para Federal. Quanto aos outros estou querendo apertar suas mãos e permitir que tentem me convencer. É uma cambada que sinceramente se o mundo acabasse hoje, serviriam pão e circo para os famintos, famigerados.

Fonte: A Autora
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir