Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-09-2010

Litorâneas 08-09-2010
Quem esteve em Marataízes foi a simpática deputada federal Rose de Freitas
Litorâneas 08-09-2010
Fotos: JR Brumana

Quem esteve reunido em Marataízes foi a simpática deputada federal Rose de Freitas. Presente os secretários de Segurança Marcos Gazzani e de Esportes Sandro Farias, entre outras lideranças. Pelo legislativo o vereador Cezinho, que jurou amor eterno a deputada.

Em seu discurso se mostrou um "poço até aqui de magoa", com o que qualificou de traição do passado, onde obteve minguados 280 e poucos votos, em 2006.

Rosilda, seu nome de batismo, titulou Marataízes como: "Terra de ninguém". Segundo ela como é conhecido o balneário em época de política. "Aqui não se abraça uma candidatura. Depois quem sofre é o município" mensurou.

Por falar em traição o coro se repetiu com o deputado Rudinho de Souza que cantarolou essa canção: "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão".

A voz do deputado tucano estava desafinada, mas a língua não. Agradeceu a mão estendida pelo prefeito Jánder Nunes Vidal. "Não me esqueço de gestos nobres como esse".

É de impressionar a campanha do deputado Estadual Marcos Vivacqua. No domingo chegou as 8 da manhã no bairro Rosa Meirelles, conhecido como Rosão, e saiu as 19 horas depois de adentrar em todas as residências.

O candidato socialista estava acompanhado do ex-prefeito Jorge Cardoso Bechara, político popular nesse reduto de maior densidade eleitoral, em Itapemirim.

Rumores dão conta que o Chefe de Gabinete Flávio Ayub, está sendo preparado para a sucessão municipal, em Itapemirim. Duda, como é tratado carinhosamente, leva jeito para o traçado.

Néofilo na política tem outro secretário que vem de morro abaixo: Manoel Otávio da Silva, o carismático Manoel do Cartório.

Uma coisa é certa. O legado ferracista não será fácil de sucumbir na urna. Uma coisa é visível: o presidente da Câmara de Itapemirim Estevão Silva, é candidato. Na República Praiana, vem um monte de candidato. Se a justiça permitir, Alcino Cardoso é ainda lembradíssimo.

Fico com a calma e experiência política do deputado Teodorico de Assis Ferraço, que no momento certo lançara o candidato a sucessão da melhor política que Itapemirim teve: Norma Ayub.

Com Norma findou a armação política, descaminhos do dinheiro público. Assassinatos políticos. Mandatos judiciais para tirar e conduzir prefeito. A profissão que mais ganhava dinheiro em Itapemirim era a de chaveiro.

Felicidade e Paz a aniversariante desse domingo Fernanda Ingle, esposa do amigo Armando Zanata.


O Procurador da prefeitura de Marataízes advogado Claudemir Pereira, conduzindo com brilhantismo essa importante apêndice da administração, junto com o jovem advogado José Arildo Valadão.



Cidadania é a meta da administração de Marataízes. O ônibus adaptado a cadeirantes é uma das faces da inclusão. Precursora em exigir tais direitos na cidade foi nossa amiga Suzana.



Quem está de volta com força total assumindo a assessoria de comunicação de Marataízes é Renato Alves que estava fazendo falta no pedaço.



Para soltar a imaginação e relaxar é só caminhar pelas falésias de Marataízes. O mais belo local do litoral capixaba.



O candidato a deputado estadual professor Cléber Bento panfletando na porta de uma escola, onde se sente a vontade falando com alunos seus projetos para a educação.



Com frases do tipo "Terra de ninguém", se referindo a Marataízes, a deputada Rose de Freitas diz que sempre ajudou o balneário e a traição política fez parte desse cenário sombrio que campeia no balneário.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir