Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 08-09-2010

MARATAÍZES 2011. FALTA POUCO PARA UM VERíO MELHOR
As promessas para finalizar a obra da praia ainda não foram cumpridas, mas a população anseia por rapidez
MARATAÍZES 2011. FALTA POUCO PARA UM VERíO MELHOR
Foto: www.maratimba.com

Basta apenas alguns minutos de chuva fina em Marataízes para percebermos que a nossa bela praia central está carente de infraestrutura. A água de cor escura que se acumula na areia próximo a calçada "deveria" ser de origem pluvial.

As promessas para finalizar a obra da praia ainda não foram cumpridas, mas a população anseia por rapidez, o verão está chegando e nosso principal cartão postal está sujo e feio. Não me refiro ao verão como fator preponderante para resolver as questões do município, estou apenas citando a data por sermos um balneário turístico, creio que todas as mazelas estruturais devam ser equacionadas em qualquer tempo, mas fica muito feio um turista ter que sujar seus pés naquela "laminha" antes de chegar a nossa bela e agora looooonga praia.

Rumores dão conta de que a avenida será recapeada ainda este mês, a solução será paliativa, pois Marataízes merece sem dúvida nenhuma de uma avenida duplicada com um calçadão decente, não devemos aceitar a declaração do governador que afirmou em palanque que Marataízes já recebeu muito do governo do estado. Marataízes tem enorme importância cultural e política no cenário estadual assim como Itapemirim, nosso município mãe. Praticamente todo o sul do ES nasceu aqui.

Espero que o novo governador pense diferente em relação a Marataízes, pois se a obra de recuperação da orla não fosse feita teríamos casas e apartamento caindo a ermo com a força das marés, a obra era urgente, emergencial, extremamente necessária e não apenas paisagística.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir