Categoria Educação  Noticia Atualizada em 09-09-2010

Projeto escolar de Marataízes representará o Estado em Brasília
A união da pop art. de Romero Britto com a reciclagem foi o tema do projeto desenvolvido na escola Domingos Martins, em Marataízes, e que ficou entre os cinqüenta selecionados no Brasil no II Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sócias, patrocinado pel
Projeto escolar de Marataízes representará o Estado em Brasília
Foto: José Rubens Brumana



A união da pop art. de Romero Britto com a reciclagem foi o tema do projeto desenvolvido na escola Domingos Martins, em Marataízes, e que ficou entre os cinqüenta selecionados no Brasil no II Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sócias, patrocinado pela Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil. Esse projeto foi o único selecionado no Estado.
Os alunos do ensino médio e fundamental do educandário desenvolveram através de pesquisas uma releitura das obras do artista pop e a etapa final foi recriar as obras em latas de tintas vazias de 18 litros, confeccionando lixeiras que depois foram doadas a escola finalizando o projeto do "lixo", que estava acontecendo entre os estudantes. Explicou a idealizadora do projeto professora de artes Angélica Estevão da Silva, que contou com colaboração das professoras de ciências Lucimar Bolonha, Verônica Pontes e Fabiana Tavares.
As lixeiras foram colocadas em todas as dependências da escola e serviu de inspiração e incentivo para muitos alunos que depois do projeto se interessaram em conhecer e aprender sobre pinturas e pintores do Brasil. O próximo projeto é a releitura do cubismo e seus expoentes no país.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir