Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2010

Jovens repórteres da escola Monteiro Lobato faturam prêmio
A escola Monteiro Lobato fica no bairro Alto União
Jovens repórteres da escola Monteiro Lobato faturam prêmio
Foto: José Rubens Brumana


Boa notícia para a rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim. O jornal "Monteiro em Foco", feito por seis alunos da escola "Monteiro Lobato", venceu o concurso Jovem Repórter, uma parceria entre a Gazetinha.AG e o projeto Gazeta na Sala de Aula, na categoria 6º e 7º anos.

O concurso incentiva alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado a produzirem jornais com assuntos sobre as comunidades onde as unidades de ensino estão localizadas. Concorreram ao prêmio 28 jornais de diversas cidades capixabas. O resultado foi divulgado na edição da Gazetinha do último sábado (4).

Os critérios observados no concurso foram a organização do trabalho, qualidade visual, importância dos assuntos abordados, apelo atrativo e respeito à língua. O "Monteiro em Foco" se destacou pela diversidade dos temas reportados.

"Além de tratar de assuntos relacionados à comunidade do bairro Alto União, onde fica a escola Monteiro Lobato, o jornal traz informações sobre culinária, alimentação saudável, matérias de comportamento e também desafios de matemática, língua portuguesa e até palavras cruzadas", conta a gestora da escola, Marlete Mothé.

A equipe que produziu o jornal é formada pelos alunos Vinicius Solano Miranda, Ricardo de Souza, Marcilene Rafaela Alves, Karolaine Carvalho, Marcilene Barbosa e Pablo Lima Narciso. Para realizar o trabalho eles contaram com a orientação das professoras Solange Costalonga e Helena Felizardo.

Os alunos vão ganhar como prêmio 1.200 exemplares do jornal que produziram para distribuir na comunidade. Eles também serão entrevistados em outubro na Gazetinha e vão escrever nos próximos seis meses no Blog da Gazetinha (www.gazetaonline.com.br/gazetinha).

Cachoeiro também foi representado no concurso pelas escolas municipais "Padre Gino Zatelli" e "Anacleto Ramos", na categoria 4º e 5º anos, e pela "Jácomo Silotti", na categoria 6º e 7º anos.

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir