Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-09-2010

Vereador suspeito leva sapatada na testa em Dourados (MS)
Suspeito de corrupção, Aurélio Bonatto (PDT) foi atingido pelo auxiliar Adailton Souza quando presidia sessão
Vereador suspeito leva sapatada na testa em Dourados (MS)
Foto: www.maratimba.com


Todo político está sujeito a uma sapatada

A máxima foi cumprida à risca pelo auxiliar administrativo Adailton Castro de Souza, 35.

Indignado pelo fato de sua filha doente não conseguir atendimento médico na rede pública de saúde de Dourados (MS), Souza arremessou e acertou com um sapato o rosto do vereador Aurélio Bonatto (PDT).

No momento da agressão, Bonatto – que chegou a ser preso e depois liberado, é apontado como um dos suspeitos de participar do esquema de fraude em licitações públicas – presidia a sessão na Câmara de Vereadores da cidade, a segunda maior do Mato Grosso do Sul.

Adailton era um dos 600 manifestantes que, aos gritos de palavras de ordem contra a corrupção, lotaram as galerias da Câmara lançando moedas na direção dos parlamentares. A sessão teve de ser suspensa.

Ao ser preso em flagrante, o auxiliar justificou o ato: "Enquanto não consigo atendimento para minha filha, eles (vereadores) lesam os cofres públicos".

Um pelotão de 50 homens da Polícia Militar precisou intervir e tirar os vereadores da reunião, que foi cancelada, com base no artigo 156 do regimento interno, que permite a paralisação dos trabalhos por falta de segurança.

Na porta e nas laterais do prédio, dezenas de pessoas se espremiam querendo entrar, mas não havia mais lugar. Nesses locais, também houve tumulto controlado pela polícia e guardas particulares.

Coincidência ou não, o ex-presidente George W. Bush está no Brasil para proferir palestras a executivos em São Paulo. Em 2006, Bush quase foi atingido por uma sapatada desferida pelo jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi.

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir