Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 10-09-2010

195 anos de Itapemirim!
O município de Itapemirim comemorou seus 195 anos de emancipação política com a realização da 32ª Expoagro.
195 anos de Itapemirim!
Foto: Divulgação PMI


Itapemirim, um dos municípios mais antigos do Sul do Estado do Espírito Santo, em festa! Terminou quarta-feira, dia oito (08) a 32ª Exposição Agropecuária de Itapemirim em comemoração aos 195 anos da cidade.
Foram sete dias de festa que teve a abertura oficial no Parque de Exposições Dr. Ayrton de Moreno, onde se apresentaram renomadas atrações nacionais. Dia três (03) quem fez a festa foi o cantor "Latino" relembrando sucessos do passado e cantando as músicas do seu novo cd – "Vamos Bebemorar". No dia quatro (04) foi a vez da dupla "Gian e Giovani" animar a multidão. Sérgio Reis cantou no domingo, dia cinco (05), emocionando o público presente com seu carisma e suas canções marcantes. Para encerrar os festejos no parque de exposições a dupla sertaneja Gino e Geno sacudiu a multidão no dia seis (06), véspera do feriado.
O Dia da independência do Brasil foi de muito louvor e adoração com o show do Padre Antônio Maria, em frente aos Correios. E no dia em que se comemora o aniversário da cidade o cantor Brais Oss, da Canção Nova, realizou um show de encerramento em frente a igreja matriz.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, do dia 03 ao dia 08 de setembro passaram pela cidade mais de 100 mil visitantes. "Mesmo com esse grande público não ouve registro de nenhum incidente grave. Tudo ocorreu dentro da normalidade", afirmou o Diretor de Defesa Social, José Faustino Agrizzi.

Tradição é Emoção
Eventos tradicionais como: Desfile Cívico Escolar, Missa na Matriz Nossa Senhora do Amparo, Alvorada e Exposição de Carros Antigos foram mantidos e como sempre um sucesso. Além disso, a emoção também teve seu espaço na programação festiva da cidade, no dia 04 à entrega das comendas "Barão de Itapemirim" evento que homenageia aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do município.

O esporte também comemorou os 195 anos de Itapemirim
Nos últimos anos Itapemirim vem sendo consagrado pelos destaques no cenário esportivo, e isso também é motivo de comemoração. Parabéns Itapemirim! Parabéns esporte em Itapemirim!
Durante a programação foram realizados diversos eventos esportivos. No dia 29 de agosto aconteceu Etapa Estadual de bicicross, na avenida Odilon Alves. No dia cinco (05) foi realizada a 1ª Copa Sul de Jiu-jitsu e a V Descida Ecológica "Navegando o Itapemirim". No dia sete (07) centenas de atletas foram para as ruas disputar a Corrida Rústica da independência, no centro da cidade.



    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir