Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 10-09-2010

IBGE: emprego industrial tem 7ª alta seguida no mês de julho
Instituto apurou ainda alta de 5,4% em relação a julho do ano passado, atingindo o nível mais elevado da série histórica (iniciada em 2001)
IBGE: emprego industrial tem 7ª alta seguida no mês de julho
Foto: rummage-empregos.blogspot.com


O índice de emprego na indústria registrou em julho crescimento de 0,3% em julho sobre junho, sétimo resultado positivo em comparações mensais, segundo revelou a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (10).
O instituto apurou ainda alta de 5,4% em relação a julho do ano passado, atingindo o nível mais elevado da série histórica (iniciada em 2001) nesta base de comparação

No acumulado de 2010, o emprego industrial avançou 2,9% e arrefeceu a queda dos últimos 12 meses, passando de -1,5% em junho para -0,5% em julho.

O valor da folha de pagamento real (descontada a inflação) dos trabalhadores da indústria aumentou 1,9% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE. Na comparação com julho do ano passado, a folha registrou aumento de 11,2%, acumulando expansão de 5,6% no ano.

Nos 12 meses encerrados em julho, a folha da indústria registrou o primeiro resultado positivo, de 1,2%, apurado pelo instituto desde agosto de 2009. Em junho deste ano, houve estabilidade

Fonte: Abril
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir