Categoria Economia  Noticia Atualizada em 15-09-2010

Wall Street fecha em alta
A bolsa de Nova York fechou em leve alta, esta quarta-feira, ap�s a publica��o de indicadores nos Estados Unidos
Wall Street fecha em alta
Foto: AFP

NOVA YORK � A bolsa de Nova York fechou em leve alta, esta quarta-feira, ap�s a publica��o de indicadores nos Estados Unidos que decepcionaram, mas confirmaram que o pa�s est� saindo da recess�o. O Dow Jones subiu 0,44% e o Nasdaq, 0,50%.

Segundo n�meros definitivos do fechamento, o �ndice Dow Jones Industrial Average subiu 46,24 pontos a 10.572,73, e o Nasdaq, de alto componente tecnol�gico, subiu 11,55 pontos, a 2.301,32.

O �ndice ampliado Standard & Poor s 500 avan�ou 0,35% (3,97 pontos), a 1.125,07.

Em baixa na abertura, os �ndices de Wall Street recuperaram terreno rapidamente, passando a maior parte do dia em progress�o moderada. O Dow Jones teve apenas duas sess�es em baixa desde o come�o de setembro.

"O mercado encontra-se est�vel, mas a tend�ncia � decididamente positiva", disse Anthony Conroy, operador do BNY ConvergEx Group.

"Os indicadores do dia, mistos, d�o novas provas da desacelera��o da economia (...), mas mostram que um retorno � sess�o � menos prov�vel", resumiu John Stoltzfus, da Ticonderoga Securities.

A produ��o industrial nos Estados Unidos se desacelerou claramente em agosto, subindo apenas 0,2%, um pouco menos que o previsto. A alta de julho foi revista claramente para baixo.

Na regi�o de Nova York, a atividade tamb�m se desacelerou. O �ndice Empire State, que a mede, retrocedeu mais do que o antecipado, a 4,1 pontos.

Quanto � infla��o, os pre�os de importa��o subiram 0,6% em agosto, confirmando que o risco de defla��o era remoto para a economia americana.

O mercado de obriga��es se recuperou. O rendimento do b�nus do Tesouro com 10 anos de prazo subiu para 2,723% contra 2,666% na noite de ter�a-feira, e os t�tulos a 30 anos, a 3,874% contra 3,786%. O rendimento das obriga��es evolui em sentido oposto a seus pre�os.

As bolsas europeias fecharam em baixa, ap�s v�rias semanas de alta.

No mercado londrino, o �ndice Footsie 100 dos principais valores fechou em queda de 0,21%. Em Paris, baixa de 0,50%.

O �ndice Dax 30 da bolsa de Frankfurt, por sua vez, retrocedeu 0,22%, e em Madri, o �ndice Ibex 35 recuou 0,51%.

Wall Street fecha em alta, apesar de indicadores decepcionantes

A bolsa de Nova York fechou em leve alta, esta quarta-feira, ap�s a publica��o de indicadores nos Estados Unidos

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir