Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 18-09-2010

Aberto Cursos Técnicos de Pesca e Aquicultura em Piúma
Total de 3.170 vagas estão sendo disponibilizadas pelo IFES, nestes e em outros diversos cursos.
Aberto Cursos Técnicos de Pesca e Aquicultura em Piúma

Estarão abertas, de 14 de setembro a 15 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, com 3.170 vagas de cursos técnicos para o 1º semestre de 2011.

Os candidatos poderão ser inscrever para cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória – são 17 campi em 16 municípios do Estado.

No campi de Piúma estão abertas as inscrições para os cursos de Técnico em Pesca e Técnico em Aquicultura, na forma integrada ao segundo grau e de forma presencial.


Pré-Requisitos

Cursos Técnicos Integrados com o Ensino Médio: o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental. (no ato da matricula)

Cursos Técnicos Concomitantes: o candidato deve ter concluído o o Ensino Médio ou pode estar cursando o Ensino Médio – a concomitância pode acontecer em uma determinada série, dependendo do campus e do curso oferecido, de acordo com o Edital.

Cursos Técnicos Subsequentes: o candidato deve ter concluído o o Ensino Médio.

As inscrições poderão ser feitas no site do Ifes ou via ficha de inscrição nos campi do Ifes. A taxa de inscrição é de R$51. As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro, das 14h às 18h.

A isenção da taxa de inscrição poderá ser requerida no ato da inscrição, no período de 14 de setembro a 8 de outubro. Tem direito à solicitação de isenção:

– o candidato que cursou os últimos dois anos do Ensino Fundamental em escola pública ou como aluno bolsista em escola particular, no caso de candidatos a cursos Técnicos Integrados;

– o candidato que cursou dois anos do Ensino Médio em escola pública ou como aluno bolsista em escola particular, no caso de candidatos a cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes.

Maiores informações em:
http://www.ifes.edu.br

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir