Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-09-2010

Começa obra da nova praça Gilberto Machado
A antiga praça começou a ser demolida nesta segunda-feira (20)
Começa obra da nova praça Gilberto Machado
Foto: Divulgação/PMCI

Mais uma obra eleita no Orçamento Participativo teve início em Cachoeiro de Itapemirim, nesta segunda-feira (20). É a construção da nova praça Gilberto Machado, no bairro de mesmo nome. A obra inclui a redução do diâmetro da praça, o que vai possibilitar a inclusão de mais uma faixa de rolagem na pista do entorno, reduzindo congestionamentos de veículos na região.

Serão investidos R$ 315.662,67 na obra, que tem prazo de 120 dias. A rotatória da praça é muito usada para acessar o centro da cidade, clínicas de saúde e a região do Centro Universitário São Camilo – ES e do Shopping Sul.

A obra prevê calçada interna circundando a praça, protegida por uma jardineira externa. Na área interna, duas outras calçadas vão se encontrar no centro em forma de "x".

Quatro canteiros vão abrigar diversificada área verde. O projeto paisagístico tem 16 palmeiras, seis ipês amarelos e 16 murtas, além de ixoria e flor-de-coral. Serão construídos oito bancos e 16 jardineiras nas calçadas internas e instalados 14 postes de iluminação e rampas de acessibilidade.

    Fonte: Vinicius Langa Gerente de Jornalismo Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir