Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-09-2010

Vacinação de cães e gatos continua em Marataízes
A Secretaria de Saúde local através da vigilância ambiental vacinaram maciçamente, no dia 18 desse mês em dez bairros do balneário
Vacinação de cães e gatos continua em Marataízes
Foto: JR Brumana

A Secretaria de Saúde local através da vigilância ambiental vacinaram maciçamente, no dia 18 desse mês em dez bairros do balneário, milhares de cães e gatos. O secretário da pasta Carlos Azevedo, disse que a vacinação continua durante todo o ano e que as pessoas que não puderem trazer seus animais na sede da secretaria, é só agendar uma ida da equipe da vigilância ambiental que essa estará se deslocando até as residências.

O secretário afirmou que também os cães de rua estão sendo vacinados. A Associação de Proteção dos Animais de Marataízes (APAMAR) se diz solidária a essa vacinação e pede que não só na vacinação como também a castração dos cachorros de rua para não proliferarem mais sem o devido zelo que merecem. A diretoria da APAMAR reivindica ao secretário Carlos, defensor da causa dos animais abandonados, uma veterinária já existente na secretaria, para atuar nessa campanha de castração dos animais abandonados cruelmente por seus donos ao relento das ruas e avenidas, enfatizam.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir