Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 23-09-2010

Frade e a Freira é tema de reunião em Itapemirim
O Município de Itapemirim participou de reunião com o IEMA – Instituto Estadual do Meio Ambiente -
Frade e a Freira é tema de reunião em Itapemirim
Foto: Aline Machado

O Município de Itapemirim participou de reunião com o IEMA – Instituto Estadual do Meio Ambiente -, para consolidar a transferência de terreno do Município, para o Governo do Estado do Espírito Santo, para implantação da "Unidade de Conservação do Monumento Natural Estadual - O Frade e a Freira".

Estiveram presentes na reunião, representando o Gabinete da Prefeita, Luciá Sampaio, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Santiago de Lima, a Bióloga, Poliana Freire Ferreira, o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ary Roberto Moreira, o Procurador Geral do Município, Paulo José Azevedo Branco, e representando o IEMA, Luciano Bravin Krüger.

Segundo o Luciano Bravin, Presidente do Conselho Gestor da Unidade de Conservação do Monumento Natural Estadual - O Frade e a Freira, a Unidade será construída para melhor divulgar o potencial turístico do Estado, promovendo o Município de Itapemirim, como referência Estadual e Nacional por obter um órgão como esse. "Será construída uma estrutura, onde funcionará todo o apoio administrativo, com biblioteca, informações e atendimento ao público." Afirma.

Ainda de acordo com Luciano, o Município de Itapemirim fechou um "ótimo negócio". "O Governo do Espírito Santo não teria nenhum terreno, se não fosse o Município de Itapemirim, que conhecedor da importância do turismo para a região, está transferindo este terreno para o Governo Estadual.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Santiago de Lima, concorda que Itapemirim será beneficiado. "Nós profissionais com atuação na área de meio ambiente nos sentimos realizados quando vemos um projeto deste porte ser inplantado, por decisão da Prefeita Municipal e do Governador do Estado, em nosso Município. Cerca de 850 hectares em torno do Frade e a Freira será destinado à educação ambiental, turismo, e agricultura. Nossa região e o Estado só tem a ganhar."

O processo vem sendo estruturado desde o ano de 2007, e está na fase de transferência de terreno para o Estado, para assim, começar a sua implantação.

Bruna Hemerly

    Fonte: Aline Machado
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir