Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 30-09-2010

Marolando & Litorâneas 30/09
Tem secretário que não pode ver um carro do tipo dourada com amarelo fosco que se treme de medo.
Marolando & Litorâneas 30/09

Marolando.

Na audiência pública da FERROUS, em Kennedy, sobre possíveis impactos ambientais, tinha muita comida, gente e políticos em busca de holofotes. Sobre a audiência, bom isso fica para depois.

Dias difíceis para aqueles que ainda roubam o erário público.

Tem secretário que não pode ver um carro do tipo dourada com amarelo fosco que se treme de medo.

A prefeitura de Presidente Kennedy deveria seguir o exemplo de Anchieta que rescindiu o contrato com as duas firmas envolvidas em licitações fraudulenta.

Brejeiramente a presidência da Câmara em Kennedy continua comandada pelo vereador Dorley Fontão. Ponto para o prefeito Reginaldo. Aloísio "Tigrão" Correa está feliz como uma noiva deixada no altar.

O que se presencia nessa reta final é um "exército vermelho", invadindo Marataízes. Na frente o neto de índio professor Cléber Bento, candidato a deputado estadual.

Com a decisão de apoiar a candidatura do deputado Ferraço, o empresário Mauro Lúcio, fortalece a "RepúblicaPraiana", com a certeza que o deputado será o mais votado na região.

O isolamento da "ex-Sucessora", sua irmã vice-prefeita Sandra Pessanha já é visível entre os praianos.A jovem política pegou o barco errado.

Logo após as eleições a corrida para 2012 está mais fervilhante do que se imagina. Muitas modificações estão em curso para acomodações políticas dos futuros aliados.

O desprezado bagre africano servia de moeda de troca dos pescadores kenedenses conseguir vantagens da Ferrous. Enquanto isso a costa marinha pode ser devastada. Não sabia que só se pescava o temido peixe invasor de nossos rios.

Por falar em invasão, essa parafernália toda de audiências, e coisa e tal. Me lembra os portugueses chegando com os espelhinhos e bugigangas.

Deu graça esse audiência da Ferrous. A maioria dos participantes estava ali pensado em se cadastrar para futuros empregos. Ainda bem que o buffet era uma fartura só.

A candidatura do deputado Manato ganhou visibilidade depois que o empresário Armando Zanata abraçou a sua candidatura.

Parabéns a Emílio Machado que descreveu as caminhadas de seu candidato Lázaro Costalonga, retratando com seriedade os acontecimentos.Tem assessores que maqueiam os fatos, outros desviam verbas.

Abraços fraternos ao amigo Cristiano Fricks Baiense, sócio na plantação de pimenta. As coisas vão arder.


Litorâneas

Reunidos em Marataízes a Sociedade Amigos de Marataízes, do incansável e adorável dentista Carlinhos Sandemberg, idealizador dessa entidade há quase meio século.



Eternas saudades do vozeirão inconfundível de Raul Silva. Será que sua querida Cachoeiro não vai homenageá-lo.



Apreciando a banda passar, a bela ex-prefeita mimosense Flávia Cysne, na histórica São Pedro de Itabapoana.



O instigante fotógrafo José Carlos de Oliveira, fotografando dentro das ruínas do Trapiche da Barra...



Na audiência pública da FERROUS, em Kennedy, sobre possíveis impactos ambientais, tinha muita comida, gente e políticos em busca de holofotes. Sobre a audiência, bom isso fica para depois.



... O casal de noivos romanticamente contemplando o local sob um barco de pesca.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir