Categoria Educação  Noticia Atualizada em 05-10-2010

Piúma tem um artista mirim
Não tem jeito, quando o talento nasce no ser humano não tem como fugir, ele vai, na hora certa mostrar, seja em telas, na música, na arte em geral
Piúma tem um artista mirim
Foto: Luciana Máximo

Não tem jeito, quando o talento nasce no ser humano não tem como fugir, ele vai, na hora certa mostrar, seja em telas, na música, na arte em geral. Desde muito pequenininho Matheus Carvalho de Oliveira, 08 anos, 3º ano C, estudante orgulho da EMEF "Lacerda de Aguiar" do centro de Piúma já mostra para que veio a este mundo. Reiventá-lo através do desenho. "Eu adoro desenhar. Eu até vendo meus desenhos. Mas eu prefiro desenhar gente e os meus, que eu mais adoro é os dos quadrinhos", contou Matheus.

Conta sua mãe, a secretária da EI – Escola Infantil Ângela Paula, Ana Cláudia Carvalho, Claudinha que o passa tempo favorito de Matheus é desenhar. "Ele fica fixado com papel. Adora personagens de história em quadrinhos. Desenha todos os personagens de desenhos animados sem olhar. Ele diz que quando crescer será desenhista. Agora ele me manda fazer poses e fica me desenhando", disse Claudinha.

Matheus é um menino nota 10, na escola ele manda bem também nas notas o que deixa a diretora do educandário Ivane Carvalho muito feliz.

É isso Matheus acredite no sonho e vai em frente que o futuro já está garantido. Arte pela arte como defendiam os parnasianos do século XIX.

    Fonte: A Autora
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir