Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 05-10-2010

Circuito Turístico “Caminho das Pedras e do Mar”
Município de Itapemirim realizou na ultima quinta-feira, dia 30 de setembro, no Sítio Show de Bola, a solenidade de pré-lançamento do Circuito Turístico “Caminho das Pedras e do Mar”.
Circuito Turístico “Caminho das Pedras e do Mar”
Foto: Aline Souza

Município de Itapemirim realizou na ultima quinta-feira, dia 30 de setembro, no Sítio Show de Bola, a solenidade de pré-lançamento do Circuito Turístico "Caminho das Pedras e do Mar". O evento contou com a presença de João Felício Scárdua, Secretário de Estado do Turismo; e representando o SEBRAE – Espírito Santo: o Consultor João Marcos e a Gerente de Turismo e Cultura, Gelisa de Lara Couto Bosi.

De acordo com a Prefeita de Itapemirim, a formação do Circuito Turístico vem de encontro aos objetivos do município que é a geração de renda e capacitação profissional para a população. "Há dois anos assinei uma parceria com o Governo do Estado e o SEBRAE do Espírito Santo, em prol do desenvolvimento turístico de Itapemirim, e agora vemos o resultado.

Estamos nos estruturando para receber o turismo e o desenvolvimento que está vindo para nossa cidade, esta é mais uma etapa se concluindo," enfatizou a Prefeita.
A formação do circuito vem a coroar todo trabalho do Governo do Estado, SEBRAE e Município. "Itapemirim é um bom exemplo da evolução do setor turístico. O turista agora ficou mais exigente, e o caminho é esse: capacitação!" destacou o Secretário de Estado do Turismo, João Felício Scárdua.

A Gerente de Turismo e Cultura do SEBRAE, Gelisa de Lara Couto Bosi ressaltou que o circuito de Itapemirim é um dos mais completos de atrativos turístico. "Itapemirim tem todos itens nessessários para um circuito cheio de bons atrativos: rural, mar, empreendorismo, entidades, artesanato, agronegócio e passeio," ressaltou.
Durante o evento foram apresentados os empreendimentos do setor turístico de Itapemirim que compõem o circuito. "Esta é uma conquista após vários anos de capacitação e amadurecimento dos 27 empreendimentos do circuito, entre eles agronegócio, gastronomia, artesanato, lazer, e pousadas," enfatizou a Diretora de Turismo de Itapemirim.











    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemerim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir