Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 06-10-2010

Padaria Escola torna-se referência no país.
O sonho de elaborar um curso profissionalizante na Escola Domingos José Martins, em Marataízes, ganhou forma à partir de 2003 quando o educandário disputou junto com diversos projeto do Estado
Padaria Escola torna-se referência no país.
Foto: José Rubens Brumana

O sonho de elaborar um curso profissionalizante na Escola Domingos José Martins, em Marataízes, ganhou forma à partir de 2003 quando o educandário disputou junto com diversos projeto do Estado,a Ciranda Capixaba, idealizado pelo Petrobras, que beneficia os municípios que posssuem áreas dentro de sua produção petrolífera . Tendo como principal cunho a inserção social, o ideário de montar uma padaria com maquinários completos, levou o nome de Padaria Escola, que foi contemplado, começando a funcionar no ano de 2004 formando profissionais para atuarem no segmento de padaria e confeitaria.

Atualmente são assistido trinta e seta anos que se formarão em outubro de 2011. Nessa semana uma equipe de televisão contratada pela Petrobras estiveram na padaria que funciona dentro do educandário para mostrar os passos da aprendizagem dos futuras profissionais que servirão de exemplo de um projeto que se fez efetivo logo após o termino da ajuda do órgão que foi de cento e vinte mil reais divididos em duas parcelas.

A diretora Heloísa Valli Bittencourt, informou que o curso é um sucesso onde toda a mão de obra é absorvida na região." Tivemos o encampamento da Padaria Escola pelo governo através da Secretaria de Educação que tem esse curso como referencial no Estado. Somos a única escola pública do país a possuir um curso de panificação e confeitaria", ressaltou a diretora.









    Fonte: José Rubens Brumana
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir