Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-10-2010

ELEITO(r), QUEM MANDA?
Já ouviram falar do Consenso de Washington? Foi uma reunião- imposição dos poderosos aos pretendentes a fazer parte do círculo “de baixo” do poder
ELEITO(r), QUEM MANDA?

Já ouviram falar do Consenso de Washington? Foi uma reunião- imposição dos poderosos aos pretendentes a fazer parte do círculo "de baixo" do poder, todos que ali estavam, e não eram "O PODER", obedeceriam as regras daquele jogo ou estariam fora.

David Rockefeler (IMF),George Sultz (US Estate Secretary), Ronald Regan (US Presidente), Donald Regan (Treasury Secretary), Jimm Carter (IMF Councyl), Paul Voucker/James Backer (IMF), Jeffrey Sacchs, George B. Bush (Central Intelligency Agency). BRASIL: Batista Figueiredo, Delfim Neto (Braziliam Planning Ministery), Fernando Henrique Cardoso (US-Brazilian Embassy), Ernane Galveas (Finance Ministery), Pedro S. Malan (Brazilian economist), Luis Inácio da Silva (AFLCIO – member and Brasilian opposition deputy, ele ainda não tinha incorporado Lula no nome), Roberto Civita and Roberto Marinho (Brasilian Media), Cristina Pitanguy, Celso Laffer, Jaime Lerner (Curitiba Admnistration), Marco Maciel, Langone, Ricardo Semeler, José Goldenberg, Leopoldo Collor. MÉXICO: Herrera. CHILE: Pinochet. ARGENTINA: Menem, Videla, Viola.

E muitos outros. Isso não é segredo, quem quer saber procura e acha esse documento; inclusive gente do PT sabe. Ninguém desmente. Não há como. É o jogo. Jogo dos Trilhões. O PODER por trás do poder. O Todo Poderoso dinheiro mandando e desmandando e a quem todos estamos submetidos (não vivemos sem, e por ele matamos, roubamos, mentimos e votamos) quer admitamos ou não.

Foi em 1989, fazem, portanto, 21 anos.

Como se vê, Lula não é este homem bonzinho, ingênuo, sentimental, pai dos pobres, como se faz passar ao povão mantido burro, boçal e ignorante, porque é mais fácil governar os ignorantes. Não é a toa que Henrique Meirelles é o presidente do Banco Central. Não é a toa que os bancos o amam como amavam Collor, FHC e amarão Dilma

Serra reza pela mesma cartilha, eis que FHC o fez governador de São Paulo dentro das regras deste jogo.

Dilma, não reza porque é atéia (pra mim um mérito), joga o jogo, marionete que é do presidente Lula.

Marina, também, teria que orar (evangélico não reza, ora) nesta cartilha, e, certamente, sabe que as regras existem e não há alternativa ao seu fiel cumprimento, mas, pelo menos, ela não posa de vestal. Também, por isso votei nela.

O jogo está marcado, não importa quem ocupe a cadeira, o Brasil não tem futuro, é uma peça do jogo. A grande vantagem de ter a Marina no governo é que, com ela, o jogo seria menos voraz, a esperança seria mesmo a última a morrer e seria ainda mais bela a ilusão da mudança do que a foi com Lula, mas, seria só isso: ilusão.


Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir