Categoria Entretenimento  Noticia Atualizada em 08-10-2010

Mario Vargas Llosa é vencedor do Nobel de Literatura
O escritor Mario Vargas Llosa, escritor peruano de prestígio, famoso por obras como "Pantaleão e as visitadoras" e o mais recente "Travessuras da Menina Má", é o vencedor do Nobel de Literatura do ano de 2010 aos 71 anos.
Mario Vargas Llosa é vencedor do Nobel de Literatura
Foto: www.sidneyrezende.com

O escritor Mario Vargas Llosa, escritor peruano de prestígio, famoso por obras como "Pantaleão e as visitadoras" e o mais recente "Travessuras da Menina Má", é o vencedor do Nobel de Literatura do ano de 2010 aos 71 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira.

Foi anunciado que Vargas Llosa foi agraciado "por sua cartografia de estruturas de poder e suas imagens vigorosas sobre a resistência, revolta e derrota individual". O prêmio é equivalente a 10 milhões de coroas (1,5 milhão de dólares).

Ele declarou que a escolha é um reconhecimento da literatura latino americana, já que fazem 29 anos que escritores dp território não são premiados.


Os prêmios referentes às categorias Medicina, Física e Química foram entregues nesta semana. Ainda serão entregues na sexta e no sábado os referentes a Paz e Economia.



- Tema do prêmio Nobel entregue nesta quinta-feira é tópico mais comentado no Twitter

Fonte: Redação SRZD
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir