Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-10-2010

Reencontro emocionante após 25 anos em Itapemirim
Um reencontro após 25 anos, foi o que aconteceu em Palmital, interior de Itapemirim no ultimo domingo.
Reencontro emocionante após 25 anos em Itapemirim
Foto: Assessoria de Comunicação de Itapemirim

A jornalista Aline Souza de Itapemirim vivenciou uma história emocionante nos últimos dias e proporcionou uma verdadeira história com final feliz digna de uma novela global, confira tudo abaixo. As fotos estarão ao final da matéria.

"Recentemente recebi um e-mail de uma mulher me pedindo ajuda para encontrar a família de seu esposo. A história foi a seguinte: O esposo Magno morou em Palmital, (aqui em Itapemirim) a mais ou menos 25 anos atrás, e foi abandonado pela mãe aos 6 anos. Uma família mineira que passava férias no ES o encontrou e o levou para Minas Gerais. Ele tem poucas lembranças da época, mas lembra da Vila do Itapemirim e da família. Em Minas ele foi registrado com outro nome, e por isso os pais e a família daqui de Itapemirim nunca conseguiu encontrá-lo. Com as informações que recebi, pesquisei na região, e encontrei a avó, que depois me encaminhou até a irmã do Magno, e outros da família.

Continuei o contato com eles, e consegui com parceria da Prefeitura Municipal de Itapemirim, trazer o Magno com sua família de Minas até aqui, para reencontrar os pais e matar a saudade.

É uma história completamente emocionante. Conto com a ajuda de vocês para divulgar essa história que poderá incentivar muitas outras famílias a reencontrarem seus entes-queridos.
Veja como foi parte da história.
Segue abaixo os e-mails trocados.




Carta de Joelma (email) enviada a Prefeita Norma - 01/10/2010

"Srtª Prefeita

Encontrei na internet a mensagem abaixo, talvez vocês possam ajudar esta família.

Boa noite!
Meu nome é Joelma,sou de MG,estou à procura de parentes do meu marido Magno.Ele morou em Palmital a mais ao menos 25 anos atrás,foi abandonado pela mãe aos 6 anos.Uma familia mineira que passava férias no ES o encontrou e o trouxe para MINAS.Ele tem poucas lembranças da época que morou em Palmital,uma dessas lembranças é da Vila de Itapemerim, por isso resolvi pedir ajuda à vocês.Atualmente ele sonha muito com a mãe lhe pedindo ajuda,está aflito querendo encontrar alguém de sua família e lembrar do seu passado.

Segundo meu marido a mãe se chama Rosa e o pai Eliás,ele se lembra também de um irmão mais velho cujo nome é Carlos,mas estas lembranças são vagas,as informações podem não estar totalmente corretas.Ele não se lembra do sobrenome pois a família que o ajudou,fez uma nova certidão de nascimento para ele,deu um novo nome e sobrenome,porém não o adotaram, somente ajudaram mesmo,na certidão não contém nome da mãe e nem do pai,isto o deixa ainda mais triste.

POR FAVOR NOS AJUDEM,não temos condições financeiras para irmos até o ES,mas eu quero muito acalmar o coração do meu marido,encontrando a família dele.Alguma informação entre em contato no meu E-mail:[email protected].
Desde já agradeço."




Resposta de Aline Souza para a Joelma - Dia 02/10/2010
Olá Joelma e Magno, Bom Dia.

Meu nome é Aline, sou Assessora de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim - ES. Recebi o e-mail anexado contando o drama vivido pelo seu esposo Magno e me prontifiquei a ajudar.

Confesso que a história me emocionou e te digo que foi Deus que me mandou abrir aquele e-mail naquela hora. Moro no interior de Itapemirim, Vargem Grande, uma comunidade vizinha de Palmital. O fato da família do Magno ser provavelmente da minha região me influenciou, ainda mais, a procurar ajuda.

Momentos após ler o e-mail, liguei para minha mãe para ver se ela sabia de alguma coisa. Quando o Magno saiu de Itapemirim eu ainda não era nascida, mas meus pais poderiam ter conhecido. Enfim, no mesmo dia, minha mãe que estava em nosso comércio começou a perguntar as pessoas quem poderia ser o Elias e a Rosa. Aos poucos chegamos à conclusão, tudo indica que é família de dona neném. Imediatamente (ontem à tarde - 02/10/2010) fui com minha mãe até a casa dessa senhora.

Ao chegar, com o e-mail impresso em minhas mãos, perguntei pela senhora chamada dona neném. Até que ela nos atendeu, comecei a falar e perguntei quem era Magno, ela disse: "Meu neto, ontem à noite eu passei um tempão pensando nele." ela respondeu. Fiquei muito feliz e pedi que ela me desse um abraço, eu disse, ele está à procura da família. (Foi um momento muito emocionante)

Magno, a sua família te ama e nunca te esqueceu. A Dona Neném como é chamada a sua avó me contou que vive preocupada e que há 25 anos não sabe notícias suas.

Vou contar um pouquinho da sua família:
Rosaria Gomes de Oliveira Ferreira - Dona Neném é sua avó. Ela ainda mora em Palmital.

O seu irmão Carlos, que você comentou, se chama Carlos Elias. Ele é casado, tem um filho e mora em Joacima - Próximo a Itaipava aqui mesmo em Itapemirim. Além dele você tem mais três irmãos, eles se chamam: Fabiano, Fabiana e Leandra. Atualmente eles moram em Marataízes, aqui pertinho. Cidade vizinha. Pelo que sua avó me contou foi lá em Marataízes que a família mineira te acolheu.

Como toda boa família de interior a sua é bem grande. Hoje eu conheci também a sua tia Marinalda e seus primos: Luziana e Mateus. Você tem também uma prima chamada Nilda que agora se casou com seu tio Márcio e se tornou tia também.

Fiz uma gravação rápida com uma câmera fotográfica para matar um pouco da sua saudade (estou enviando anexado). Seguem também algumas fotos.

Quando eu li a carta disse que não iria descansar enquanto não juntasse essa família. E essa promessa continua de pé. Uma pequena parte eu consegui alcançar. Já descobri quem é, e já estou com os contatos deles aqui para você. Anote aí.

(28) 9926-xx35 - Telefone da sua prima Nilda (esposa do seu Tio Márcio)
(28) 9965-xx95 - Telefone do seu primo Mateus.

Com os seus pais eu não consegui encontrar, mas a sua avó, sua tia e seus primos me informaram que eles também moram em marataízes. inclusive o Mateus viu o seu pai na semana passada.

Magno, eu agora acredito ainda mais em Anjo da Guarda e Destino. O seu anjo eu considero o Robson Marques que encontrou essa sua história na internet e encaminhou para a prefeita de Itapemirim, minha chefe. Sempre lembre que para Deus nada é impossível. VOCÊ AINDA NíO ENCONTROU, MAS ESTÁ PERTO DE REVER A SUA FAMÍLIA.

MAGNO, agradeça a Deus, reze pela sua esposa que tomou a iniciativa de escrever esse pedido de ajuda e ao Robson Marques que encaminhou. Mas principalmente e Deus que agiu para que esses corações cheios de saudades tivessem pelo menos notícias uns dos outros. Tenha Fé e tudo vai dar certo!

Assim que você ler esse e-mail, peço que me responda. Pretendo manter contato com vocês. Eu prometi a sua avó que vou ajudar no que for possível que aconteça esse reencontro.

Joelma e Robson Marques, parabéns pela iniciativa. Vamos torcer que tudo dê certo logo.

Joelma passei também o seu e-mail para a Luziana, prima do Magno. Era o único contato que tinha de vocês.
Seguem os meus contatos:

Aline Souza
Assessora de Comunicação – Prefeitura Municipal de Itapemirim
Fone: (28) 3529-5514 / 9881-xx85
Msn: [email protected]
E-mail: [email protected] / [email protected]
http://twitter.com/alinesouza18

Aguardo Notícias...

Passou o domingo... e na segunda chegou a resposta da Joelma:



Glória a Deus que você encontrou a família do Magno
Bom dia Aline!

Glória a Deus que encontramos pessoas maravilhosas no nosso caminho,para nos ajudar a encontrar a familia do magno. Não acreditei quando li o seu e-mail,meu marido não parava de chorar. Ao ver as fotos que você mandou,nos deixaram muito emocionados,não tem palavras para explicar o sentimento com o qual estamos nesse momento. Ele não vê a hora de reencontrar a familia.Sente muita falta de ter uma familia,pois viveu todo esse tempo sozinho,ate me encontrar. Temos dois filhos,André e Aender,André com 10 anos e Aender com 4 anos.

Você foi o anjo que Deus mandou para nos ajudar,e espero que continue nos ajudando,pois podemos contar apenas com você.Muito obrigado,nunca teremos condições de agradecer a você por tudo o que está fazendo por nós. Mas Deus é maior, e vai te recompensar. Vou enviar fotos do magno, se você puder mostrar a familia dele. Continue em contato conosco.
Joelma e Magno.



RESPONDI NA SEGUNDA MESMO:

Joelma. Acabei de encaminhar seu e-mail para a fabiana, irmã do magno. Anotei aí o telefone dela: (28) 9975-xx74.

Joelma. Preciso fazer contato com você urgente. Me passa seu telefone, endereço pois já conseguimos as passagens. Dá para vocês virem no feriado? Me responda o mais rápido possível pois temos que agendar as passagens e passar a documentação.

Estou muito feliz. O Pai do Magno está com a Fabiana vendo as fotos agora. Eles estão chorando muito.

Aguardo retorno urgente.



Boa tarde Aline,estamos sem palavras pra expressar o nosso sentimento de gratidão por você.Não estamos nem acreditando que isso está acontecendo e tão rápido...
Moramos na cidade de Lamim no interior de Minas, meu endereço é Rua Vereador José Nogueira Assis,N 41, Centro. TEL(31)8338-xx15.




E DIA 10 DE SETEMBRO ACONTECEU O TíO SONHADO REENCONTRO. POR VOLTA DAS 8 HORAS ELE CHEGOU EM PALMITAL, MOMENTO DE MUITA EMOÇíO.

Confira as fotos do encontro abaixo






































































    Fonte: Assessoria de Comunicação de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir