Categoria Educação  Noticia Atualizada em 13-10-2010

Merenda agora só com senha.
Começou nessa segunda-feira uma nova forma de ofertar a merenda escolar para cerca de setessentos alunos dos três trunos, na Escola Domingos José Martins, em Marataízes.
Merenda agora só com senha.
Foto: José Rubens Brumana

Começou nessa segunda-feira uma nova forma de ofertar a merenda escolar para cerca de setessentos alunos dos três trunos, na Escola Domingos José Martins, em Marataízes. Logo pela manhã a coordenadora passa em todas as salas indagando sobre os alunos que desejam merendar nesse dia.

Com a quantidade dos alunos em mão é levada para a cozinha onde serão preparado o cardápio do dia e sempre deixando uma margem de até 10% a mais para caso haja repetição do prato.

A coordenadora Mirían Nobre, do turno matutino disse que é uma forma de se evitar o desperdício e organizar melhor a distrubuição dos alimentos.

A diretora do educandário Heloísa Valli Bittencourt, lembrou que esse é uma tendência de toda as escolas estaduais que passou de mantenedora de todo o processo de compra dos alimentos para fiscalizadora das merendas oferecidas aos estudantes.

" Agora vamos trabalhar juntos a firma que mantém esse serviço para cada vez mais melhorar o cardápio oferecido aos estudantes. Como diz aquela frase: "Mente sã, em corpo sã", dai a importância da alimentação na escola como fomentador da fomação física dos estudantes", enfatiza Heloisa Valli.

    Fonte: José Rubens Brumana
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir