Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 15-10-2010

Nova versão do Skype integra Facebook
Internautas já podem fazer download da versão 5.0 do software para Windows
Nova versão do Skype integra Facebook
Foto: tecnologia.ig.com.br

A nova versão do Skype para o sistema operacional Windows já está disponível para download. O sistema ganhou integração com o Facebook, o que permite acompanhar as atualizações dos amigos na rede social por meio da lista de contatos do Skype. Os internautas também podem curtir e comentar as mensagens dos amigos.

Os usuários de Skype agora também têm a opção de contatar os amigos do Facebook por meio de mensagens SMS ou chamadas de voz por meio do próprio sistema.

A nova versão também traz a nova chamada de vídeo em grupo, que permite conversar com vários contatos ao mesmo tempo. Segundo mensagem no blog oficial do Skype, as mensagens de vídeo foram responsáveis por 40% de todos os minutos gastos em chamadas entre usuários de Skype na primeira metade de 2010.

Integração com o Messenger

A Microsoft lançou a nova versão beta do Windows Live Messenger, sistema de mensagens instantâneas, em agosto. O sistema também integra os amigos do Facebook na mesma lista de contatos do Messenger. Com isso, quem é usuário do Facebook pode falar com os amigos mesmo que eles não tenham o Messenger instalado.

Fonte: ig
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir