Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 15-10-2010

O servidor agora será valorizado com seu plano de carreira
A avalição partiu do prefeito de Marataízes Jánder Nuines Vidal que ressalva a efetiva correção salarial em relação ao salário mínimo
O servidor agora será valorizado com seu plano de carreira
Foto: José Rubens Brumana

A avalição partiu do prefeito de Marataízes Jánder Nuines Vidal que ressalva a efetiva correção salarial em relação ao salário mínimo, considerando os valores recebidos à época da realização dos concursos públicos.

Entende que a recuperaçao do sistema de carreiras, bem como, vencimentos diferenciados para as mesma, em percentuais mínimos de distanciamento fixados por lei, "é mais justo com o servidor", diz.

" Estabeelcemos critérios próprios para avaliação do estágio período probatório, com regras claras e formulários específicos de distanciamento fixado em lei. Isso foi um avanço", garante.

O prefeito assegura ainda que em seu bojo o plano de carreira valoriza o servidor por progressão na carreira com base no efetivo tempo de serviço nas contribuições do cargo, com base no merecimento mediante avaliação períodíca de desempenho; bem como promoção por graduação baseada na formação academica, em cursos de atualização e aperfeiçoamento." Incentivar o servidor a estudar valorizando seu esforço quem ganha é a população com um servidor mais qualificado e melhor remunerado", acentua Jánder.

Serão ainda fixados 10 (dez), padrões para cada carreira, o que evidencia crescimento percentual de 3% (tres por cento) para cada padrão." Manteremos todos os beenfícios existentes no Estatuto dos Servidores. Os servidores terão permanente capacitação objetivando a cada dia melhorar seu desempenho junto a população.

Demos um passo sólido discutindo com o Sindicato e alicerçando um futuro mais digno e correto para os nossos servidores que agora podem contar com o tão sonhado plano de carreira", enfatizou o prefeito

    Fonte: José Rubens Brumana
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir