Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-10-2010

Thiago Pereira fica com a prata na Copa do Mundo
Sequência foi quebrada pelo austríaco Markus Rogan nos 200m medley
Thiago Pereira fica com a prata na Copa do Mundo
Foto:GLOBOESPORTE.COM

Quando caiu na piscina para a disputa dos 200m medley, Thiago Pereira buscava a sua 14ª medalha de ouro no circuito da Copa do Mundo de natação. Mas o austríaco Markus Rogan estragou os planos. Ele venceu a prova na etapa de Tóquio com1m53s85, deixando o brasileiro com a prata (1m54s82) e Henrique Rodrigues em quinto lugar (1m56s56).

Se foi o segundo nos 200m, Thiago não deu chances aos rivais nos 100m e 400m medley. Mas nesta quinta-feira apenas ele subiu ao pódio,.Tales Cerdeira terminou na sétima colocação nos 100m peito (59s90) e Gabriella Silva (26s60) foi a sexta nos 50m borboleta.

Até o momento, a equipe nacional ganhou 59 medalhas competindo em casa e 20 pódios na fase internacional. O circuito terá agora uma pausa e será retomado no dia 30, em Berlim, na Alemanha. Depois segue para Moscou (2 e 3 de novembro) e termina em Estocolmo (6 e 7 de novembro).

- Espero manter o mesmo aproveitamento que tive até agora nas provas da Europa. Desta vez não deu para ganhar, mas tive um bom desempenho nesses dois últimos dias. Estou feliz com os dois ouros e a prata - disse Thiago.

Ele aproveitou também para explicar o que o levou a pedir dispensa da seleção que disputará em dezembro o Mundial de piscina curta em Dubai, nos Emirados Árabes.

- Decidi abrir mão do Mundial por causa do cansaço das viagens que estou fazendo para disputar todas as etapas da Copa do Mundo. Sem falar que não estou treinando corretamente desde o Pan Pacífico (em agosto). Apenas venho mantendo o polimento. Depois de descansar um pouco, vou me dedicar aos treinamentos para o Mundial de piscina longa de 2011 e para o Pan de Guadalajara - afirmou o nadador, que viajará mais de 40 mil quilômetros em pouco mais de um mês, na maior maratona de provas e aviões que já enfrentou na carreira.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir