Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 21-10-2010

Ministério da Saúde anuncia criação de 100 leitos em CTIs
O médico Oscar Berro, diretor do Departamento de gestão hospitalar do Ministério da Saúde, deu uma declaração que trouxe um certo alívio para a população: a rede federal de saúde vai ganhar mais 100 leitos nos CTIs até 2011. O anúncio foi feito nesta quar
Ministério da Saúde anuncia criação de 100 leitos em CTIs
Foto: Redação SRZD

O médico Oscar Berro, diretor do Departamento de gestão hospitalar do Ministério da Saúde, deu uma declaração que trouxe um certo alívio para a população: a rede federal de saúde vai ganhar mais 100 leitos nos CTIs até 2011. O anúncio foi feito nesta quarta-feira.

Dos 264 em Centros de Tratamento Intensivo no Rio, que estarão disponíveis até o ano que vem, apenas 25 leitos serão administrados pela Central de Regulação de Leitos, responsável por controlar a transferência de pacientes em estado grave. Berro ainda disse que outros 68 leitos serão liberados para o Estado, mas não especificou um prazo para o repasse.

O governador Sérgio Cabral já havia anunciado que mais vagas em CTIs seriam disponibilizadas em 2011. Somando com as anunciadas pelo médico, o estado terá 313 novos leitos. As 100 vagas anunciadas por Berro serão abertas nos hospitais de Ipanema, da Lagoa, Cardoso Fontes, Andaraí, Hospital Geral de Bonsucesso e Servidores do Estado.

Fonte: Redação SRZD
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir